Cidades São Sebastião

Segundo prefeitura, 18 escolas já sofreram atos de vandalismo em São Sebastião

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião informou nesta segunda(18), que mais uma unidade educacional foi alvo de furto e vandalismo. Desta vez, o prédio que está sendo recuperado para receber a nova Creche do Varadouro, na região central do município.

De acordo com dados da prefeitura, de maio de 2017 até a fevereiro deste ano, 18 escolas foram vandalizadas, sendo cinco creches – como a Maria Leonarda, na Topolândia, e a Diva Bernardino, no Canto do Mar –; cinco EMEI’s – como a Peteleco, no bairro São Francisco, e a Peixinho Dourado, em Maresias –; e sete escolas municipais, além do Centro Integrado Profissionalizante (CIP), na Topolândia.

Creche Varadouro

Na manhã desta segunda-feira (18), o local foi encontrado sem a porta de alumínio da cozinha e esquadrias de algumas janelas. Os infratores também quebraram vidros e roubaram luminárias e fios elétricos da unidade.

De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), os possíveis autores do crime já foram identificados e a GCM segue com investigações para encontrar os envolvidos.  A Prefeitura, destaca que a segurança do local foi reforçada com apoio da Guarda Patrimonial.