Cidades São Sebastião

Festa do Samba prossegue neste sábado em São Sebastião

Tamoios News

Em São Sebastião, as homenagens ao samba continuam neste sábado e domingo. A Semana do Samba de São Sebastião acontece na Rua da Praia.

O evento, que teve início na última quinta(5), contou com a presença dos representantes e componentes das Escolas de Samba do município X-9 Litoral Norte, Sol da Vila, Ki-Fogo, Mocidade da Topolândia e Acadêmicos de São Francisco, além dos blocos Flor do Morro, Bloco dos Sujos, Guerreiros do Samba, Leões da Vila e do Bloco Afoxé, que abriu a programação com o objetivo de fortalecer a memória e a cultura afro brasileira no litoral norte.

Integrando a programação, a Associação Sebastianense das Entidades Carnavalescas (ASEC) fez uma homenagem para pessoas ligadas ao samba sebastianense, presenteando o ex-presidente da X-9 Litoral Norte, Simonal; Elí Roberto de Santana; Elza Siqueira; Francisco Paulo Alves ‘Chicão’; e Zildo de Carvalho Borges.

Na quinta, o grupo Exaltasamba agitou a galera que foi até a Rua da Praia, apresentando sucessos como  “Tá Vendo Aquela Lua”, “Livre pra Voar” e “Jogo de Sedução”.

Ontem, sexta-feira (6), foi escolhido o novo Rei Momo, a nova Rainha do Carnaval e as princesas no esperado Concurso da Corte Momesca 2020.

A atração da noite foi o Katinguelê, que tem como vocalista o caiçara Pedrinho Dias, se apresentou no palco da Semana do Samba, finalizando a segundo noite. A programação segue acontecendo até domingo (8).

Confira a programação completa:

 07/12 (Sábado)

21h – Apresentação da Escola de Samba X-9 Litoral Norte

21h30 – Apresentação da Escola de Samba Sol da Vila

22h – Apresentação da Escola de Samba Ki-fogo

22h30 – Apresentação da Escola de Samba Mocidade da Topolândia

23h – Apresentação da Escola de Samba Acadêmicos de São Francisco

23h30 – Show Pronúncia no Olhar

00h40 – Show Tokesamba

08/12 (Domingo)

20h30 – Show Sr. Samba

22h – Show Descontrasamba

Programação sujeita a alteração.