Caraguatatuba Cidades

Serramar Shopping prevê fim de ano com aumento de vendas e contratações temporárias

Tamoios News
Foto: Arquivo Tamoios News

Resultados da Black Friday e expectativa de vendas para o natal projetam resultado positivo para a economia e a geração de empregos em Caraguatatuba

O ano de 2019 foi de grandes conquistas e resultados positivos para o Serramar Shopping Caraguatatuba. Na contramão do mercado, o empreendimento teve uma expansão significativa, que contou com a chegada de duas novas lojas satélites, a TNG e a Polo Wear; e com a construção de uma nova loja âncora, a Renner, com previsão de inauguração para o segundo semestre de 2020.

O shopping também comemora os resultados positivos de suas ações de Black Friday. As vendas realizadas no final de semana da campanha de descontos tiveram um excelente desempenho, o fluxo de pessoas cresceu 60%, na comparação com o mesmo período de 2018.

“Temos muito que comemorar nesse fim de ano em termos de crescimento e geração de empregos para Caraguatatuba. Começamos o ano com 28 lojas vagas e estamos terminando com apenas 14 espaços livres. O quadro de quiosques do shopping também está praticamente completo, e isso significa geração de novos empregos e mais qualidade no atendimento aos moradores locais”, disse Carolina Merlin, gerente de marketing do Serramar Shopping.

Um cenário positivo para as vendas de natal

As vendas de natal impulsionam a economia de Caraguatatuba e geram vagas de trabalho temporárias que oferecem oportunidade de renda e recolocação profissional para muitos moradores da cidade. No Serramar Shopping, além das contratações temporárias feitas pelas lojas, o próprio empreendimento contrata, em média, 50 pessoas para compor o seu efetivo da temporada.

O fluxo de ocupações cresce consideravelmente nesta época do ano, gerando mais emprego e renda. As expectativas são boas para as vendas de natal e o shopping prevê um fim de ano com economia aquecida, especialmente por causa da alta do dólar, que deve reduzir a procura por viagens internacionais e fazer com que mais pessoas escolham o Litoral Norte como destino turístico.

Outro ponto positivo é a taxa de ocupação dos hotéis. A estimativa é de que o período de natal e ano novo tenha uma ocupação de até 90% dos leitos da rede hoteleira do município.

“O turismo é uma das principais atividades econômicas de Caraguatatuba e tem um impacto significativo na renda local, no comércio e no setor de serviços. Ter mais turistas na cidade no fim de ano é um importante indicativo de crescimento nas vendas e no consumo”, reforça a gerente de marketing Carolina Merlin.

Natal Carrossel Encantado do Serramar Shopping

As ações de marketing do Serramar Shopping neste fim de ano incluem uma decoração especial e uma importante corrente do bem. O Natal Carrossel Encantado montou uma árvore solidária, onde os visitantes podem retirar um envelope e presentear uma criança. A campanha segue até o dia 24 de dezembro.

O shopping também vai sortear um HB20 Nova Geração entre os clientes que realizarem suas compras nas lojas e quiosques participantes. A cada R$300,00 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer. O sorteio será realizado no dia 26 de dezembro, às 14h.