Cidades São Sebastião

TRE quer regularizar 20% do eleitorado de São Sebastião que não fez biometria

Tamoios News

O prazo para o cadastro biométrico em São Sebastião terminou em dezembro de 2019, e, segundo o Cartório Eleitoral do município, 12.277 pessoas não realizaram a biometria, o que representa 20% do eleitorado da cidade. Com isso, esses eleitores tiveram o título cancelado.

Quem não fez o cadastro biométrico deve regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral até o dia 06 de maio, garantindo, assim, o direito de votar nas eleições do próximo ano. O restabelecimento da inscrição se dá pela revisão do título, no cartório eleitoral ou posto de atendimento, com a atualização dos dados cadastrais e coleta da biometria, caso o eleitor não tenha.

O atendimento deve ser agendado previamente pelo site do TRE e os documentos necessários são: documento de identidade oficial e original, comprovante de endereço recente e título de eleitor, se tiver. Não é necessário levar cópias.

Ter o título cancelado implica em uma série de restrições na vida civil, tais como: obter carteira de identidade e passaporte, tomar posse em concurso público, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial e receber salário de emprego público.

Serviço: O Cartório Eleitoral fica na Rua Antônio Cândido, 120, no Centro. Na Costa Sul, o procedimento é realizado no posto eleitoral de Boiçucanga, localizado na Av. Walkir Vergani, 240, sala 6. O horário de atendimento é das 12h às 17h.