Caraguatatuba Cidades

Trecho de serra da Tamoios está totalmente liberado ao tráfego

Tamoios News
Caminhoneiros serão vacinados contra a gripe na Tamoios

A Concessionária Tamoios informa que o trecho de Serra está totalmente liberado desde às 4h40 da manhã desta terça(19). Por volta das 23h de ontem, iniciou-se a operação de retirada da carreta com interrupção total da pista até às 00h15. A partir desse horário, o trecho foi operado no Sistema Pare & Siga e os trabalhos de destombamento e remoção foram realizados. Após limpeza do local, o trecho foi totalmente liberado.

Reveja as imagens do acidente:

A ocorrência envolvendo um caminhão de combustível foi registrada no trecho de Serra às 11h desta segunda (18). O acidente deixou uma vítima fatal, o motorista Admar Oliveira, de 39 anos. Ele foi sepultado na manhã desta terça(19), em São Sebastião.

O usuário pode continuar acompanhando informações sobre as condições de tráfego em tempo real por meio do Twitter @Tamoios 099 e as câmeras ao vivo, que podem ser acessadas pelo APP Tamoios e Site Tamoios.

 

Danos Ambientais

A Polícia Ambiental esteve no local para averiguar os danos ambientais causados pelo acidente no interior do Parque Estadual da Serra do Mar e constataram a degradação através da queima de vegetação nativa, em razão do caminhão de transporte de combustível ter apresentado problemas provavelmente nos freios, vindo a tombar e pegar fogo, causando dano da cobertura vegetal do entorno do local do acidente.

O dano causou destruição em vegetação de floresta ombrófila densa em estágio médio de regeneração, em duas áreas, sendo a primeira área com 0,1589 ha e segunda área com 0,2558 ha, conforme dispõe o artigo 44 da resolução SMA 048/14 e o artigo 38 da lei federal 9605/98, foi elaborado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 12.444,90 em desfavor da empresa Mariana Murakami Martins Transporte ME .

Devido a área pertencer a unidade de conservação o gestor do PESMAR a vistoria foi feita em conjunto com a equipe ambiental, CETESB e Consórcio Tamoios.