Cidades Geral

Turista, de 23 anos, morre afogado na Praia do Félix, em Ubatuba

Tamoios News

Por Salim Burihan

Um turista, de 23 anos, da cidade de Itaquaquecetuba(SP), morreu afogado na manhã deste domingo(9), na praia do Félix, região norte de Ubatuba.

Segundo o comandante do o GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos), capitão João Batista Rapaci, o caso ocorreu por volta das 6h50 da manhã.

O turista estava em um colchão inflável acompanhado do menor G.S., quando uma sequência de ondas acabou lançando os dois na água.

O menor conseguiu voltar a tona e deixar a água, mas o turista afundou e desapareceu no mar. Um guarda vidas que estava assumindo o trabalho, acionou o GBmar e entrou na água para tentar localizar o homem.

Uma moto aquática e um bote prestaram apoio nas buscas. O turista foi localizado 50 minutos após o acidente e recebeu os primeiros socorros no local.

Como o turista não se recuperava, uma viatura da Ursa fez a remoção dele até o pronto socorro da cidade, mas ele não resistiu e acabou morrendo.

Em Juquehy, na costa sul de São Sebastião, por volta das 12 horas deste domingo, o GBmar salvou dois turistas que estavam sendo levados pela correnteza.

Em Caraguatatuba, na praia Martim de Sá, por volta do meio dia, o GBmar ajudou um turista, de 45 anos, da cidade de Guarulhos, que deslocou o ombro quando entrava no mar. Ele foi removido até a UPA do centro.

Em Ilhabela, foi sepultado na manhã deste domingo, José Carlos Faustino, de 27 anos, natural da Ilha, que morreu na sexta-feira(7), quando praticava pesca submarina no Borrifos.

José Carlos teve uma parada cardiorrespiratória durante o mergulho. Ele foi socorrido pelo GBmar e levado até o Hospital Mário Covas, mas acabou morrendo.