Caraguatatuba Cidades

Banhista de 27 anos morre afogado na Martim de Sá

Tamoios News

O banhista M.A.M.S.,  de 27 anos, de Caraguatatuba, morreu afogado no início da tarde deste domingo(3), na praia Martim de Sá, em Caraguatatuba.

Segundo o O GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos), ele nadava com mais três amigos nas proximidades do quiosque Canto Bravo, a 100 metros da praia.

Os amigos retornaram, mas M.A.M.S, não conseguia nadar em direção a praia. O mar estava muito revolto e com ondas e forte correnteza. Um dos amigos tentou retornar para ajudá-lo, mas devido as condições do mar, desistiu.

Um guarda-vidas saiu da areia para prestar atendimento. Ele nadou em sua direção e quando chegou até o banhista o mesmo já estava desacordado. O GBmar tentou reanimá-lo, mas o banhista já estava em parada cardio-respiratória.

M.A.M.S. foi levado por uma viatura Ursa(Unidade de Resgate de Salvamento Aquático) até a santa casa, lá um médico constatou o óbito.

Na mesma praia, os guardas-vidas haviam salvado duas vítimas momentos antes. O GBmar teve muito trabalho nas praias da região neste domingo.

O GBmar fez salvamentos em Maresias, na costa sul de São Sebastião e na Praia Grande, em Ubatuba, de banhistas que foram levados pelas ondas ou que não conseguiam deixar a água devido as ondas e forte correnteza.  .