Cidades São Sebastião

Turista de 68 anos morre afogado em Juquehy

Tamoios News
Juquehy, em São Sebastião, tem trecho que deve ser evitado pelos banhistas

Um turista de 68 anos, de São Bernardo do Campo, morreu afogado nesta segunda-feira(27), na praia de Juquehy, na costa sul de São Sebastião. Foi o segundo caso de afogamento registrado na praia em menos de uma semana.

Segundo informações repassadas pelo GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) do Guarujá, o banhista J.V.F nadava com o sobrinho, brincando de mergulho, quando um médico que caminhava pela praia percebeu que alguma coisa não estava bem, pois o homem não se levantava na água. .

O banhista foi retirado da água, já inconsciente. Foram feitas manobras para tentar reanima-lo pelo médico e por integrantes  da URSA e SAMU. O banhista foi levado pelo SAMU até o pronto socorro de Boiçucanga, mas não resistiu e acabou morrendo.

Foi a segunda morte por afogamento ocorrida em Juquehy, em menos de uma semana. Na quarta feira, dia 22, o advogado Luiz Fernando Alves, de 55 anos, da cidade de Sorocaba, se afogou na praia.

O banhista foi retirado da água por uma guarda-vidas e recebeu manobras de reanimação, mas também, não se recuperava. Ele foi encaminhado até o pronto socorro de Boiçucanga, mas não resistiu e morreu.