Cidades Ubatuba

Turista de Campinas morre afogado no Ubatumirim

Tamoios News

Por Salim Burihan

Um turista de Campinas, A.P.M, de 41 anos, morreu afogado no início da tarde deste domingo(24), na praia do Ubatumirim, região norte de Ubatuba.

Segundo o GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos), o caso ocorreu por volta das 13h30, quando o banhista estava na água com mais duas pessoas, quando todos foram levados pela forte correnteza. Os dois amigos conseguiram sair, mas A.P.M acabou sendo levado pela força da água.

A praia de Ubatumirim não tem serviço de salva-vidas. Banhistas que estavam por perto teriam retirado o morador de Campinas do mar e acionado o SAMU.

O médico da unidade teria constatado o óbito do banhista ainda na praia. O corpo de A.P.M., foi encaminhado ao IML(Instituto Médico Legal) de Ubatuba.

Buscas

O GBmar realiza nesta segunda(25), o nono dia de buscas ao corpo do turista de Itatiba(SP), que desapareceu no sábado retrasado na praia do Félix, também, na região norte de Ubatuba.

L.G.F., de 28 anos, da cidade de Itatiba(SP) , desapareceu no sábado(16), por volta das 14 horas, quando estava no mar com um amigo e foi puxado pela forte correnteza. O amigo dele conseguiu deixar a água, mas ele acabou sendo levado pela correnteza.

O GBmar usa um bote para tentar achar o corpo do turistas no Félix e, também, em praias vizinhas como Itamambuca e Cedro.