Cidades Ubatuba

Ubatuba cadastra blocos para o Carnaval 2020

Tamoios News

Blocos carnavalescos devem se cadastrar até 22 de janeiro por meio de formulário específico

A Prefeitura Municipal de Ubatuba através da FundArt irá cadastrar blocos carnavalescos, cordões ou similares interessados em compor a programação oficial do Carnaval 2020.

O cadastramento objetiva atualizar dados e informações referente aos blocos existentes no município de Ubatuba buscando garantir a melhor organização do Carnaval de Rua 2020, minimizando o impacto para moradores locais, comerciantes, trânsito, limpeza e sistemas de transporte público.

Os blocos, cordões e similares do Carnaval deverão cadastrar seus desfiles enviando detalhes como itinerário, horário, previsão do número de foliões, identificação das pessoas físicas ou jurídicas responsáveis pelo desfile, perfil do bloco e demais informações. Os blocos devem inscrever separadamente cada desfile.

*A programação oficial será divulgada até o dia 25 de janeiro de 2020 nos canais oficiais da Prefeitura Municipal de Ubatuba, FundArt, Secretaria Municipal de Turismo e Comtur.

Inscrições até 22 de janeiro pelo FORMULÁRIO GOOGLE (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeFI5Szx36Zg4PelPzWOyf7bYtPc0wtrwh76EQCE-a6_Rkf_Q/viewform)

Mais informações

A FundArt será a responsável direta pela coordenação das inscrições e diálogo com os blocos. Dúvidas e pedidos de orientação podem ser encaminhados através do e-mail contato@fundart.com.br

As aprovações de trajetos, datas e horários também estão sujeitas à avaliação técnica das condições de impacto no trânsito e transporte em cada localidade pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social. A FundArt poderá convocar, para ajustes de trajetos, blocos que solicitarem desfiles em áreas com eventuais restrições, em virtude do risco à segurança dos foliões, com a devida justificativa e buscando não comprometer a tradição cultural dos mesmos.

Lembrando que bloco deve ser responsável por:

  • Promover integridade e mobilidade aos foliões com adequada ocupação do espaço público, minimizando o impacto causado ao entorno;
  • Fazer seu planejamento operacional em conjunto com os órgãos competentes, respeitando os horários e os limites de emissão de ruído;
  • Verificar documentação e condições de segurança de trios elétricos utilizados nos desfiles, bem como suas autorizações.