Cidades Paraibuna

Vacinação na zona rural de Paraibuna terá início na próxima terça-feira (31).

Tamoios News
Paraibuna completou 354 anos

A Prefeitura de Paraibuna, por intermédio da Diretoria Municipal de Saúde, reiniciou nesta quarta (25), a vacinação referente à a gripe Influenza (H1N1), destinada às pessoas com mais de 60 anos e os profissionais da Saúde, nesta primeira etapa do calendário da campanha nacional de vacinação contra a gripe.

O Governo do Estado enviou 1600 doses da vacina ao município de Paraibuna, neste novo lote que já está sendo utilizado para imunização dos idosos, na Escola Municipal “Dona Santinha Moura”, em frente ao Centro de Saúde de Paraibuna

Para evitar os riscos de contaminação do COVID-19 (Novo Coronavírus), o Governo Municipal disponibilizou o sistema “Drive Thru da Vacinação”, na rua lateral ao prédio da EMEI “Dona Santinha Moura”, onde foi instalada uma tenda por onde os idosos entram de carro para receber a vacinação, sem precisarem sair dos veículos.

Drive Thru para vacinação em Paraibuna

Quem não pode ir de carro também tem a tranquilidade de ser vacinado dentro da escola em um local bem arejado e seguro, diferentemente se a imunização acontecesse no Centro de Saúde, em espaço fechado e mais propício à proliferação do coronavírus.

     VACINAÇÃO NA ZONA RURAL

Segundo a Diretoria Municipal de Saúde, os idosos residentes nos bairros da zona rural do município receberão a vacina em suas casas para maior comodidade dessas pessoas, muitas delas certamente sem condições de se deslocar até o Centro de Saúde de Paraibuna ou, até mesmo nos postinhos dos bairros onde vivem.

A previsão é que as equipes do Departamento de Saúde da Prefeitura iniciem a vacinação na zona rural, a partir da próxima terça-feira (31).