Cidades Ilhabela

Vídeo: Bombeiros resgatam pescador em Ilhabela

Tamoios News

Um turista da cidade de Mogi das Cruzes, de 65 anos, foi salvo pelos bombeiros no início da madrugada desta segunda(9) após cair ao mar durante uma pescaria em Ilhabela.

Veja o vídeo do resgate:

Segundo o comandante do Bombeiros, André Smidi, o homem estava pescando na costeira da Ponta da Sepituba, no sul da Ilha, quando foi atingido por uma onda.

Os amigos do pescador acionaram os bombeiros por volta das 22 horas. Segundo Smidi, os bombeiros seguiram por terra até o local enquanto aguardava um bote do GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) para fazer as buscas no mar.

O homem ficou cerca de duas horas boiando no mar até ser resgatado pelos bombeiros e levado por um bote do GBmar até terra firme.

Segundo Smidi, o pescador foi resgatado com sinais de hipotermia e foi removido até o Hospital Mário Covas.

A ponta da Sepituba é uma rocha muito grande e comprida que tem uma ponta em terra e a outra no mar. É um dos locais mais procurados pelos pescadores na Ilha.

“A gente sempre alerta para os riscos deste tipo de pesca em lajes ou costeiras, mas os acidentes continuam ocorrendo por imprudência ou acidentes com os pescadores”, contou Smidi.

Desaparecido

.O GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos) do Litoral ainda faz buscas em Ilhabela para localizar um morador da cidade de Salesópolis, de 53 anos, que encontra-se desaparecido desde segunda(2), após ele cair de uma costeira, durante uma pescaria no bairro de São Pedro, em Ilhabela. O pescador também teria sido surpreendido por onda quando pescava na costeira.