Caraguatatuba Cidades

Vídeo: É “fake”” vídeo que mostra banhistas fugindo de supostos tubarões na praia da Tabatinga, em Caraguá

Um vídeo postado nas redes sociais nesta sexta(17), mostrando banhistas fugindo de supostos tubarões na praia da Tabatinga, em Caraguatatuba, foi classificado como “fake”, por comerciantes do local.

O vídeo mostra dois banhistas, supostamente fugindo de dois tubarões. O autor da postagem informa que o caso ocorreu na quinta-feira(16). Tentamos contato com o internauta Fábio Magno, de Caraguá, sque postou o vídeo nas redes sociais, enviamos mensagem para ele, mas não tivemos retorno.

Banhistas fugindo dos supostos tubarões

O comerciante Alberto Oliveira da Silva, do quiosque Na Manhã, um dos mais frequentados da Tabatinga, afirmou que não é verdade que tubarões apareceram na praia ontem.

“Nem golfinhos tem aparecido por aqui. É fake news. Fizeram isso para assustar os turistas e  tentar prejudicar os quiosques da praia”, afirmou Oliveira.

O comandante do GBmar(Grupamento de Bombeiros Marítimos), capitão João Batista Rapaci, disse que não houve registro de tubarões em nenhuma das praias da região.

“Se fossem vistos tubarões em nossas praias consultar especialistas para determinar a espécie deles e tomar as medidas preventivas. Nunca houve registro de tubarões próximo as praias da região, apesar do mar ser o habitat natural deles”, comentou.

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: