Caraguatatuba Comércio

Empreenda Caraguatatuba começa no dia 8

Tamoios News

A Prefeitura de Caraguatatuba realiza o “Empreenda Caraguatatuba 2018” nos dias  8, 9 e 10 de novembro, das 14h às 20h, na Praça da Cultura, no Centro. O evento, aberto ao público, contará com exposição e venda de produtos e serviços, além de palestras, workshops e rodadas de negócios entre os empresários da cidade.

O “Empreenda Caraguatatuba 2018” visa incentivar a integração entre comércio, indústria, serviços, instituições de fomento, universidades e comunidade, com temas relacionados à capacidade e iniciativas empreendedoras do município; fortalecimento da rede de empresas locais; fomento para atrair novas empresas para se instalarem no município; e fortalecimento da cultura do empreendedorismo e formalização de trabalhadores autônomos. Serão mais de 100 expositores, fazendo com que o evento torne-se uma vitrine de negócios e um ambiente ideal para compartilhar experiências de sucesso.

De acordo com o prefeito Aguilar Junior, o município está disposto a ampliar as oportunidades de mercado, respeitando o meio ambiente e se comprometendo com o desenvolvimento. “A Prefeitura de Caraguatatuba está empenhada na melhoria dos processos para abrir e regularizar negócios, investimento em educação empreendedora, valorização do arranjo produtivo local e na atração de futuros negócios para cidade, aliando inovação tecnológica e qualificação, visando principalmente a geração de empregos e o fortalecimento do empresariado local”, avalia.

Na quinta-feira (8/11), às 14h, o prefeito Aguilar Junior abre o ciclo de palestras com o tema “Caraguatatuba e seus Potenciais de Negócios”, no Auditório 1. Às 15h40, o espaço recebe a oficina “Empreendedorismo” do Sebrae/SP.

A palestra “Começar bem formalizando” do Sebrae/SP marca o início das atividades no Auditório 2, às 15h40. Em seguida, às 17h10, o empresário e fundador das franquias Desbravadores Airsoft e Action VR, Henrique Nunweiler, fala de “Como Empreender em Franquias”.

O mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica e professor universitário, Ricardo Maroni Neto, aborda “Como Fazer Gestão Financeira em MEIs”, às 18h30.

 

Sexta-feira (9/11)

Na sexta-feira (9/11), às 14h30, haverá a oficina “Planeja Fácil” do Sebrae/SP, no Auditório 1. Às 18h30, é a vez do professor com MBA em Gestão Estratégica de Negócios, Paulo C. B. Lauria explana o tópico “Bem-vindo à Indústria 4.0 (Manufatura Avançada/ Indústria Inteligente)”. A oficina do Sebrae/SP “Promover e Divulgar para Vender” ocorre às 16h, no Auditório 2.

 

Sábado (10/11)

O último dia dos debates do Empreende Caraguatatuba começa às 14h30, com a palestra “Autoconhecimento e inteligência emocional – O controle da sua vida em suas mãos”, ministrada pelo empresário e especialista em Programação Neurolinguística (PNL), Wladimir Torini. Às 15h45, o jornalista e especialista em Comunicação Empresarial e Desenvolvimento Pessoal, Clovis Rotth, ensina “Como atrair, conquistar e reter clientes”. O empresário Henrique Nunweiler apresenta o “Case de Sucesso/Frente a Frente com os Tubarões (Shark Tank)”, às 18h15.

 

No Auditório 2, às 14h30, tem a palestra “Começar bem formalizando” do Sebrae/SP, voltada para quem pretende abrir uma empresa. Às 15h45, o diretor distrital da Master Mind Treinamentos de Alta Performance/Vale do Paraíba, Maurício Tomé, traz o tema “Comportamento gera Faturamento”.

 

Rodada de Negócios – A reunião movimenta a feira nos dias 8 e 9 de novembro, às 16h. Compradores e vendedores terão até dois minutos para negociar produtos e serviços.

 

Empreenda Caraguatatuba 2018

O “Empreenda Caraguatatuba 2018” visa incentivar a integração entre comércio, indústria, serviços, instituições de fomento, universidades e comunidade, com temas relacionados à capacidade e iniciativas empreendedoras do município; fortalecimento da rede de empresas locais; fomento para atrair novas empresas para se instalarem no município; e fortalecimento da cultura do empreendedorismo e formalização de trabalhadores autônomos.

 

Serão mais de 100 expositores, fazendo com que o evento torne-se uma vitrine de negócios e um ambiente ideal para compartilhar experiências de sucesso.  A feira contará com exposição e venda de produtos e serviços, além de palestras, workshops e rodadas de negócios entre os empresários da cidade.

 

A Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento fica na Av. Frei Pacífico Wagner, nº 163, piso Superior – Centro. O horário de atendimento ao público é das 9h às 16h30. Mais informações pelo telefone (12) 3897-1110, e-mail planejamento@caraguatatuba.sp.gov.br, FanPage no Facebook https://www.facebook.com/Empreenda-Caraguatatuba-2018-2128913760454529/, perfil no Instagram @empreenda_caraguatatuba e no site http://empreendacaraguatatuba.com.br/.

 

 

Confira a Programação do Empreenda Caraguatatuba 2018

 

Dia 8 de novembro (quinta-feira) – Auditório 1

 

14h30 – “Caraguatatuba e seus Potenciais de Negócios”

Duração: 1h

Palestrante: Prefeito Aguilar Júnior

Capacidade: 50 pessoas

 

15h40 – Oficina: “Empreendedorismo” – Com certificação Sebrae/SP

Duração: 3h30

Palestrante: Consultor Sebrae/SP

Resumo: Conhecer as características de um empresário, bem como seus desafios para criar e manter um negócio, buscando autoconhecimento para desenvolver suas competências empreendedoras.

Capacidade: 30 pessoas

 

Dia 8 de novembro (quinta-feira) – Auditório 2

 

15h40 – Começar bem formalizando

Duração: 1h

Palestrante: Consultor Sebrae/Sp

Resumo: Quer abrir uma empresa, mas ainda tem dúvidas quanto a formalização? Participe da oficina começar bem formalização e aprenda o passo a passo para formalizar sua empresa, quais são os direitos e obrigações do seu negócio já formalizado.

Capacidade: 40 pessoas

 

17h10 – “Como Empreender em Franquias”

Duração: 1h

Palestrante: Henrique Nunweiler

Portfólio: Fundador da Franquia Desbravadores Airsoft e da Franquia Action VR, Henrique Nunweiler é empresário e professor, morador de Caraguatatuba e apaixonado por empreendedorismo. Analista de sistemas e pós-graduado em Gerenciamento de Projetos, tem grande experiência no mercado de franquias e tecnologias, sendo o atual diretor das franquias. Participou recentemente do Shark Tank promovido pelo Sebrae/SP, tendo um de seus projetos colocados “no tanque dos tubarões”.

Atualmente empreende em Caraguatatuba e em São Paulo, com duas unidades franqueadas (uma de cada franquia), além da gestão da rede de unidades.

Capacidade: 50 pessoas

 

18h30 – “Como Fazer Gestão Financeira em MEIs”

Duração: 1h

Palestrante: Prof. Ricardo Maroni Neto

Portfólio: Economista, mestre em Controladoria e Contabilidade Estratégica. É Professor do Instituto Federal de São Paulo (IF/SP), campus Caraguatatuba, onde atua, também, como coordenador do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais. Atua como professor universitário há 30 anos. Tem várias publicações, inclusive três livros e trabalhou em várias empresas, inclusive com consultor.

Capacidade: 50 pessoas

 

Dia 9 de novembro (sexta-feira) – Auditório  1

 

14h30 – Oficina: “Planeja Fácil – Com certificação Sebrae/SP”

Duração: 3h30

Palestrante: Consultor Sebrae/SP

Resumo: O quadro “planeja fácil” é uma ferramenta de apoio ao planejamento da empresa desenvolvida pelo sebrae de são paulo. Participe da oficina e aprenda a planejar efetivamente o seu negócio.

Capacidade: 30 pessoas

 

18h30 – “Bem-vindo à Indústria 4.0”

Duração: 1h

Palestrante: Paulo C. B. Lauria

Portfólio: Graduado em engenharia eletrônica; MBA em Gestão Estratégica de Negócios; professor do Senai “Santos Dumont – São José dos Campos”, ministrando aulas de Qualidade, Lean e Sistemas de Gestão; Professor convidado da PROPAR® Empresarial e facilitador da Universidade Aberta APVE / Uniapve – São José dos Campos/SP. Mais de 30 anos de experiência profissional em empresa multinacional, nas áreas de Engenharia da Qualidade, Qualidade do Produto, Qualidade de Fornecedores, Programas Aeronáuticos e Programas de Excelência Empresarial; com profundo conhecimento da Filosofia Lean, tendo atuado como consultor interno do Programa de Excelência Empresarial Embraer, ministrando treinamentos, no Brasil e exterior; Voluntário na Banca Examinadora do PNQ (Prêmio Nacional da Qualidade); além de ser autor de artigos sobre Lean Management publicados no site do Lean Institute Brasil.

Capacidade: 50 pessoas

 

Dia 9 de novembro (sexta-feira) – Auditório 2

 

16h – Oficina: “Promover e Divulgar para Vender” – Com certificação Sebrae/SP”

Duração: 3h

Palestrante: Consultor Sebrae/SP

Resumo: Saiba como fazer o planejamento das ações de divulgação e promoção da sua empresa e avalie os resultados alcançados, para melhorar o desempenho de vendas dos seus produtos e serviços.

Capacidade: 30 pessoas

 

Dia 10 de novembro (sábado) – Auditório 1

 

14h30 – “Autoconhecimento e inteligência emocional – O controle da sua vida em suas mãos”

Duração: 1h

Palestrante: Wladimir Torini

Resumo: A palestra permitirá que os participantes entendam como seus resultados pessoais e profissionais podem ser ainda melhores. Durante a nossa vida somos programados a agir de determinada maneira e se desejamos ter resultados diferentes é necessário termos comportamentos diferentes, rever nossas crenças e valores e conhecer mais sobre nós mesmos, pois seu mundo muda quando você muda. Portfólio: analista comportamental; Master Practitioner em PNL; Trainer em PNL; PNL & Constelação; Leader Coach; Empretec pelo SEBRAE; Técnico Eletrônico e Empresário.

Capacidade: 30 pessoas

 

15h45 – “Como atrair, conquistar e reter clientes”

Duração: 1h

Palestrante: Clovis Roth

Portfólio: Clovis Rotth é jornalista e radialista, formado pela Radioficina, de São Paulo-SP. Também formado em artes cênicas e com cursos de especialização em Comunicação Empresarial e Desenvolvimento Pessoal, há mais de 25 anos vem se apresentando em público nas mais diversas situações. Como representante de vendas, gerente comercial, gestor de equipes, na apresentação de projetos, como instrutor da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-SP) e FIESP, professor, orador, cerimonialista e assessor de imprensa.

Autor do livro “O Profissional do Terceiro Milênio e a Excelência na Comunicação” e do Áudio book “A Arte imita a Venda e a Venda imita a Arte”, Clovis Rotth esteve à frente dos setores de Comunicação de empresas, Assessorias de Imprensa, Agências de Comunicação, Consultorias e entidades como a Santa Casa de Ubatuba e a Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba. Em 2015, atuou como apresentador do talk show ACE NO AR, pela TV Litoral Norte, entrevistando personalidades do mundo corporativo.

Capacidade: 50 pessoas.

 

18h15 – “Case de Sucesso/Frente a Frente com os Tubarões (Shark Tank)”

Duração: 1h

Palestrante: Henrique Nunweiler

Portfólio: Fundador da Franquia Desbravadores Airsoft e da Franquia Action VR, Henrique Nunweiler é empresário e professor, morador de Caraguatatuba e apaixonado por empreendedorismo. Analista de Sistemas e Pós-Graduado em Gerenciamento de Projetos, tem grande experiência no mercado de franquias e tecnologias, sendo o atual diretor das franquias. Participou recentemente do Shark Tank, promovido pelo Sebrae/SP, tendo um de seus projetos colocados “no tanque dos tubarões”. Atualmente empreende em Caraguatatuba e em São Paulo, com duas unidades franqueadas (uma de cada franquia), além da gestão da rede de unidades.

Capacidade: 50 pessoas

 

Dia 10 de novembro (sábado) – Auditório 2

 

14h30 – “Começar bem formalizando”

Duração: 1h

Palestrante: Consultor Sebrae/SP

Resumo: Quer abrir uma empresa, mas ainda tem dúvidas quanto a formalização? Participe da oficina começar bem formalização e aprenda o passo a passo para formalizar sua empresa, quais são os direitos e obrigações do seu negócio já formalizado.

Capacidade: 40 pessoas

 

15h45 – “Comportamento gera Faturamento”

Duração: 1h

Palestrante: Maurício Tomé

Portfólio: Instrutor MasterMind Lince e diretor distrital/Vale do Paraíba na empresa Master Mind Treinamentos de Alta Performance, estudou mestrado em Gestão Empresarial na instituição de ensino FIA Business School, estudou Varejo e Mercado de Consumo na instituição de ensino Youngstown State University.

Capacidade: 50 pessoas

 

Dias 8 e 9 de novembro (quinta e sexta-feira)

16h – Rodada de Negócios

O “Empreenda Caraguatatuba 2018” é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba e contará com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE) e do Sebrae/SP.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.