Caraguatatuba Comércio

Extra reabre suas portas. Loja ficou fechada por sete horas após produto causar mal estar em funcionários

Tamoios News

O hipermercado Extra de Caraguá foi reaberto ao público às 15 horas deste sábado(6), após ficar fechado por sete horas por causa de um produto ter provocado mal estar em seus funcionários.

O produto utilizado em uma das câmaras frias do estabelecimento, durante a manutenção feita na madrugada deste sábado, acabou provocando tontura e náusea nos funcionários. A loja ainda não estava aberta ao público e foi fechada às 8 horas.

Quinze funcionários da loja foram atendidos no UPA de Caraguá. Como a loja ainda estava fechada, nenhum cliente foi afetado. Pela manhã, dos 15 funcionários atendidos pela UPA(Unidade de Pronto Atendimento), todos com grau leve.

Segundo a assessoria da empresa, fizeram uma manutenção em uma das câmeras frias da loja, realizaram uma pintura no local na madrugada, foi usado um produto que misturado com a tinta gerou um cheiro muito forte. Como a loja estava fechada do cheiro não saiu.

Na manhã deste sábado (6), quando os funcionários do setor entraram para trabalhar o cheiro ainda estava forte então alguns passaram mal, com tontura e náusea. Imediatamente foram encaminhados para o hospital.

Segundo a assessoria do Extra, a loja ficou fechada até que tudo fosse resolvido, para preservar, em primeiro lugar, a segurança de todos os funcionários e clientes.

A assessoria informou ainda que foi um caso atípico  e a empresa  já está apurando o que deu errado na realização do serviço.

O produto, segundo a assessoria, não teve nenhum contato com alimentos ou funcionários pois a loja estava fechada na durante a sua aplicação. E todos os produtos foram armazenados em outro local.

Segundo a Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, após averiguação da vigilância sanitária, o Supermercado Extra ficou fechado, devido um procedimento de revestimento realizado nas câmaras frias com produtos químicos, que ocasionou uma reação alérgica aos funcionários. Após a vistoria, a loja foi reaberta.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.