Comunicado Defesa Civil

Defesa Civil faz alerta de frente fria, pancadas de chuva e rajadas de vento

Tamoios News

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa que, no período noturno desta segunda-feira (6), a aproximação de uma frente fria deixa condição para pancadas de chuva em todo o Estado de São Paulo, porém, o destaque fica para a Região do Vale do Ribeira e faixa leste, onde as pancadas de chuva virão com intensidade forte, seguidas por descargas elétricas e rajadas de vento de intensidade moderada/forte, e não se descarta risco para transtornos.

Já na terça-feira (7), a frente fria encontra-se na costa de São Paulo, e somada ao calor da região, provoca pancadas de chuva de intensidade forte, seguidas por descargas elétricas e rajadas de vento de intensidade forte, com maior destaque para a Região da Baixada Santista e Litoral Norte do Estado. A Região Metropolitana de São Paulo e o Vale do Paraíba, também apresentarão condição para pancadas de chuva, mas vale ressaltar que a região mais afetada será o litoral paulista e são esperados transtornos causados pelo fenômeno meteorológico.

Na quarta-feira (8), a frente fria já estará afastada de São Paulo, porém, ainda fica a condição para chuva na faixa leste do Estado, incluindo Litoral Norte, Baixada Santista, Região Metropolitana de São Paulo e Região do Vale do Paraíba, mas com menor intensidade em relação ao dia anterior. A passagem desta frente fria, muda a direção dos ventos, que passam a soprar do quadrante sul e por isso a sensação de tempo abafado diminui.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.