Comunicado Ubatuba

Prefeitura de Ubatuba abre inscrições para estágio remunerado

Tamoios News

A secretaria de Administração da Prefeitura de Ubatuba e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) informam que já estão abertas as inscrições para o processo seletivo n. 002/2019, referente à formação de cadastro reserva para vagas de estágio remunerado.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do CIEE – www.ciee.org.br – até às 23h59 do dia 10 de setembro de 2019. O valor da bolsa-auxílio mensal corresponde a 875,20 reais para nível superior e 547,05 para nível técnico. Em ambos os casos, a carga horária é de 6 horas por dia. Também é oferecido um auxílio transporte equivalente a 30 reais por mês.

 

Cursos

 

Em nível superior, estão abertas inscrições para alunos matriculados nos cursos de Administração de Empresas e correlatos (Empreendedorismo, Gestão Pública, Logística, Processos Gerenciais e Secretariado), Ciências Contábeis, Direito, Serviço Social, Informática (Análise de Sistemas, Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Gestão de Tecnologia da Informação, Tecnologia em Análise e Desenv.de Sistemas, Tecnologia em Redes de Computadores), Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Ambiental, Engenharia de Produção, Educação Física (bacharelado), Comunicação Social (Jornalismo ou Relações Públicas), Pedagogia e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

Já para o nível técnico há vagas para estudantes dos cursos de: Administração, Administração integrado ao ensino médio, Informática (Redes de computadores e Informática), Informática – integrado ao ensino médio, Contabilidade, Contabilidade – integrado ao ensino médio, Guia de turismo e Meio ambiente.

 

Critérios de inscrição

 

Para se inscrever, é necessário:

a) ter idade mínima de 16 anos;

b) ser brasileiro ou estrangeiro com visto de permanência no país;

c) residir no Município de Ubatuba-SP;

d) estar regularmente matriculado nos cursos e semestres indicados no quadro disposto no item 1.1 do edital 002/2019;

e) estar cadastrado no CIEE, por meio do site www.ciee.org.br e, no caso de cadastro antigo, os dados deverão ser atualizados, sujeito a desclassificação do processo seletivo;

f) não ter realizado estágio por período igual ou superior a 02 (dois) anos na Prefeitura Municipal de Ubatuba, consecutivos ou não.

 

Processo seletivo

 

O Processo Seletivo será composto por duas fases: Prova Objetiva e Entrevista. A Prova Objetiva constará de 20 questões com quatro alternativas cada, versando sobre 10 questões de Língua Portuguesa, 5 questões de Matemática e 5 questões de Conhecimentos Gerais

A prova objetiva terá duração de 1 hora e será realizada no dia 15 de setembro de 2019 às 10 horas horário de Brasília, em Ubatuba-SP, em local que será divulgado a partir do dia 12 de setembro de 2019 pela página internet da Prefeitura: www.ubatuba.sp.gov.br.

Todos os detalhes do processo seletivo estão disponíveis na íntegra do edital 002/2019, disponível no site da Prefeitura.