Comunicado São Sebastião

São Sebastião: Campanha Chama Segura será realizada neste sábado(9) no Itatinga

Tamoios News

Uma distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP)  patrocina, no dia 9 de fevereiro (sábado), ação da Campanha Chama Segura em São Sebastião (SP), no bairro Itatinga. O evento, que visa esclarecer o uso correto e seguro do botijão de gás liquefeito de petróleo (GLP), acontece às 9h00,na Travessa Antonio Tenório dos Santos, s/n – Itatinga.

O principal foco da campanha é a educação e a conscientização da população sobre as formas corretas de se transportar, armazenar, manusear e instalar o botijão de GLP. Durante o evento, os participantes assistem às palestras ministradas pelos Bombeiros Educadores, que orientam sobre o uso correto do botijão de gás e de seus componentes.

Segundo o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, a falta de conhecimento sobre o uso correto do GLP e a manutenção inadequada dos equipamentos de instalação podem contribuir para a ocorrência de casos de incêndios envolvendo GLP. De acordo com dados fornecidos pela Coordenadoria Operacional do Corpo de Bombeiros, foram registrados 1968 ocorrências de vazamento de GLP, em 2018, no estado de São Paulo.

A Campanha também colabora para a melhoria das condições de segurança das famílias participantes, com a troca gratuita de mangueiras, abraçadeiras e reguladores de botijões de gás vencidos ou em condições inadequadas de conservação por kits novos.Para participar, basta comparecer ao local e horário indicados para a realização da ação, munido do kit de instalação usado que será trocado por um novo.

A ação no bairro Itatinga é uma parceria da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDEC/SP) e a Prefeitura Municipal de São Sebastião, que está organizando a I Semana Sebastianense de Prevenção a Desastres. Dentro dessa programação, no mesmo dia 9, a Defesa Civil realizará, em Itatinga, uma simulação de evacuação de área, com o objetivo de orientar a população sobre o que se deve fazer em situações de emergência.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.