Comunicado São Sebastião

São Sebastião oferecerá 160 vagas para Guarda Mirim

Tamoios News

Inscrições terão início a partir de 15 de outubro. Pela primeira vez Guarda Mirim terá polos de formação descentralizados. Ao todo serão 160 vagas ofertadas de Costa Norte a Costa Sul da cidade

A Prefeitura de São Sebastião amplia consideravelmente o número de vagas para a formação da Guarda Mirim Municipal que, a partir de 2019, contará com três unidades no Centro, Costa Norte e Costa Sul. Ao todo serão oferecidas 160 vagas para estudantes de 14 a 17 anos.

Na Costa Sul, o polo de formação ficará na Escola Municipal Edileusa Brasil de Siqueira, em Maresias, e lá serão ofertadas 40 vagas. Na Costa Norte, também serão ofertadas 40 vagas para a unidade que será implantada no antigo prédio do Centro de Informações Turísticas às margens da Rodovia Rio-Santos.  Já na região central, estarão disponíveis 80 vagas para a base localizada no bairro de Barequeçaba.

As inscrições serão abertas no dia 15 de outubro seguem até o dia 26 e poderão ser feitas no site oficial da prefeitura www.saosebastiao.sp.gov.br, na sede da Secretaria de Segurança Urbana e na base da Guarda Mirim em Barequeçaba. O processo seletivo será feito no dia 25 de novembro na Escola Municipal da Topolândia.

Para o secretário de Segurança Urbana Emerson Elias esta é mais um conquista para o Município. “Para nós é uma alegria muito grande saber que dobramos o número de atendimentos na Guarda Mirim e estamos efetivando mais um compromisso do nosso Plano de Governo”, enfatizou Elias.

O prefeito Felipe Augusto destacou a importância do atendimento feito pela Guarda Mirim aos jovens da cidade. “Desde que assumimos a gestão 230 jovens da Guarda Mirim já foram absorvidos pelo mercado de trabalho um número considerável tendo em vista que desde a criação da guarda, em 2011, foram cerca de 500 jovens absorvidos”.

O comandante da Guarda Civil Municipal Edgar Celestino frisou a importância do atendimento aos adolescentes no contra turno escolar. “A Guarda Mirim é um projeto social desenvolvido pela GCM e na nossa avaliação é muito importante para dar suporte aos adolescentes. Ao todo estes jovens ficam um ano em formação conosco e após este período quando são contratados pelas empresas no projeto Jovem Aprendiz a Guarda Mirim continua fazendo todo o acompanhamento até os 24 anos”, finalizou Celestino.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.