Concurso Público São Sebastião

Provas do Concurso Público foram realizadas normalmente apesar de questionamentos do MP

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião realizou ontem (28) o primeiro dia do Concurso Público 01/2019 que deverá preencher 160 vagas para o quadro de servidores efetivos e para a formação de cadastro reserva.

A seleção, com mais de 40 mil inscritos, abrange cargos nos três níveis de escolaridade e os salários variam de R$ 998 a 8,3 mil.

Os candidatos inscritos serão classificados mediante Provas Escrita, Prática, Dissertativa, Títulos e Teste de Aptidão Física. As provas escritas estão previstas para serem realizadas nos dias 12 e 19 de maio.

“Espero conseguir um bom resultado. Estudei bastante”, contou Victor Oliveira, de São Paulo.

“Estou muito ansiosa, esta é uma grande oportunidade de ter um emprego estável”, disse Gabriela Duarte.

Esse Concurso Público será válido por dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Mais informações podem ser obtidas nos endereços www.rboconcursos.com.br e www.saosebastiao.sp.gov.b

Ação

O Ministério Público de São Sebastião, através de uma Ação Civil proposta pelo promotor Pedro Fernandes Castelo Maciel, pediu a anulação da licitação que contratou a empresa  RBO Serviços Públicos e Projetos municipais Eireli-EPP, responsável pelo concurso público realizado neste domingo(28).

O MP alega irregularidades na contratação da empresa por parte da prefeitura e pede a devolução das quantias pagas pelos candidatos. A Ação Civil Pública deu entrada ontem, sexta(26), no Fórum de São Sebastião.

Até a manhã de sábado(27) não se tinha informações sobre o parecer dado pelo juiz da cidade.

Prefeitura

A prefeitura manteve a realização das provas no domingo. Segundo o prefeito Felipe Augusto, a prefeitura não recebeu nenhuma notificação judicial para a suspensão das provas.

“Fizemos tudo de acordo com a legislação, atendendo, inclusive, as determinações do Ministério Público. As provas estão mantidas. Não tem nenhuma decisão judicial. Não fomos notificados judicialmente para suspender o concurso e as provas”, disse o prefeito.

Segundo Felipe, trata-se de uma ação política e eleitoral da oposição. “A oposição não quer a realização do concurso, com o interesse de prejudicar a administração, a cidade e as 41 mil pessoas inscritas”, comentou.

Felipe disse que a oposição pediu a demissão dos cargos comissionados e o MP aceitou. A prefeitura optou em fazer um concurso público para preencher os cargos e que, agora, a mesma oposição, denúncia a realização do concurso.

“Nota-se que se trata de uma ação 100% político eleitoral com o objetivo de prejudicar a administração e as pessoas inscritas. A oposição também tem prejudicado a construção do hospital de Boiçucanga e outras obras previstas pela prefeitura. É complicado”, lamentou.

O número de inscritos, segundo ele, surpreendeu e obrigou a prefeitura a ampliar o número de escolas e funcionários para poder atender as 41.157 pessoas inscritas.

Concurso

O concurso teve 41.157 inscritos, recorde na região, para a disputa de 178 vagas. Foram 11.722 inscrições nas vagas para escolaridade de nível fundamental; 12.080 inscrições para cargos de nível médio; e, 17.355 para vagas de nível superior.

3 Comentários

  • Realizei a prova na tarde do domingo, dia 28. Foi revoltante. Com o temporal, as escolas ficaram sem energia, e a partir das 16:30, ficou quase impossível enxergar. Todos os candidatos que ainda estavam no local tiveram muita dificuldade no preenchimento do gabarito. Os fiscais estavam perdidos com a situação, que não foi comunicada na Ata. Um desrespeito total. Espero que as provas sejam anuladas.

  • Hello,

    We (TEK-NEFT ),Hereby bring to your esteemed company
    attention regarding our available JP54/JET FUEL JPA1 with 1,000,000
    barrels and D2 GAS OIL 100,000 Metric Tons and Virgin D6 50,000,000 Gallons
    allocation which is currently on board in Rotterdam port / Huston port.
    Kindly notify us your willingness to allocation this available products.

    Yours sincerely
    ALEXANDER ILYICH
    Email: sales@tek-neft.ru

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.