Condições das praias Litoral Norte

Feriadão: 16 praias estão impróprias para banho na região

Tamoios News
Fotos: Raell Nunes/TN

Veja também a previsão do tempo no Litoral Norte

Por Raell Nunes

O feriadão de finados pode intensificar o turismo na região. Porém, há uma problemática que envolve o mais encantador atrativo do litoral: as praias – 16 delas estão impróprias para banho.

O município mais critico é Ubatuba. Seis praias, Picinguaba, Itaguá-Av. Leovegildo (240), Itagua-Av. Leovegildo (1724), Perequê-Mirim, Lázaro  e Santa Rita estão em estado desfavorável.

A cidade de São Sebastião registrou quatro praias indevidas para uso: Prainha, São Francisco, Pontal da Cruz e Porto Grande. Ilhabela também tem quatro desaprovadas: Itaguaçu, Pinto, Siriúba e Itaquanduba.

Segundo boletim feito pela Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), Caraguatatuba tem duas praias em condições adversas aos banhistas: Prainha e Centro.

Previsão do tempo – Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE), o feriadão deve começar com um tempo nublado no litoral, com temperaturas variando de 19°C a 28°C.

A sexta-feira (3) indica tempo nublado também e com possibilidades de chuva no fim de tarde. No sábado, hipótese de chuva pode chegar até 70%. Já no domingo, o tempo novamente é nublado com temperatura máxima de 29°C.

O feriado de finados promete ser lucrativa aos comerciantes locais. A expectativa é que 150 mil veículos desçam para contemplar as belezas do Litoral Norte.

Casa cheia – Um exemplo de “casa cheia” é a cidade de Caraguatatuba, que tem uma taxa de ocupação dos leitos em hotéis e pousadas de 85% – e que ainda pode chegar a 90%.

No município vizinho, Ubatuba estima que 80% dos leitos dos hotéis e pousadas estejam ocupados. Conforme informações do Departamento de Estradas e Rodagem (DER), são esperados 49 mil veículos pela Rodovia Oswaldo Cruz (SP 125). Uma média de 200 mil pessoas devem movimentar os setores de hotelaria, comércio e lazer da região.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.