Condições das praias Ilhabela

Ilhabela: Prefeitura rebate alerta feito pelo Pindá Iate Clube aos seus associados

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela publicou uma nota oficial para rebater o comunicado feito pelo Pindá Iate Clube aos seus associados, orientando-os para que evitem banho de mar na ilha devido ao esgoto não ser tratado e,  também, sobre o grande número de afecções e alergias registradas na cidade. Abaixo a integra do comunicado do Pindá Iate Clube:

 

 

Prefeitura de Ilhabela

Em atenção aos questionamentos acerca de informações veiculadas de um suposto surto de distúrbios alimentares, alergias e afecções cutâneas, a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que: Fomos surpreendidos com a edição de uma circular aos seus associados, permitida pela direção do Pinda Iate Clube, dando conta de alta incidência dos problemas mencionados. A Secretaria Municipal de Saúde de Ilhabela não foi oficialmente consultada ou prestou qualquer tipo de informação,  como constou na nota do citado clube.

O aumento no número de atendimentos de pacientes com doenças diarreicas não é senão reflexo do também significativo aumento do número de veranistas, turistas e visitantes, oriundos das mais diversas regiões do país e do exterior. A cidade recebeu cerca de 120 mil turistas durante o Réveillon e deve receber um total de 400 mil visitantes durante a alta temporada.

Há que se considerar que as enfermidades citadas são comuns no presente período do ano, motivados pelo forte calor e maior exposição a agentes e risco. A Secretaria de Saúde alerta a população para a necessidade de adoção de cuidados simples como: lavar as mãos com frequência e sempre após a utilização de sanitários, antes de consumir, manipular ou preparar alimentos. Outra precaução importante refere-se ao cuidado com a  higienização e desinfecção de superfícies, utensílios e equipamentos  usados na preparação de alimentos.

Deve-se ainda observar a procedência de alimentos e bebidas ingeridas. De todo modo, a secretaria informa ainda que todo o aparato das divisões e vigilância em saúde monitora a situação do município em conjunto com a fiscalização e órgãos competentes.

 

6 Comentários

  • Pois é. Nesse verão dificil não conhecer alguém que não tenha tido diarreia ou vômitos.
    Hospital Mario Covas lotado de afecções intestinais.
    Fui pra castelhanos e na subida vemos áreas de invasões. Pra onde vai esse esgoto?

  • Também sou vítima deste descaso , saindo agora para o hospital Mario Covas com o corpo coberto de brotoejas provocadas pelas águas poluídas das praias de Ilhabela .
    A nota da prefeitura omite os problemas de pele , por que ?
    Nunca na história de Ilhabela se vil tamanha incompetência .

  • Ilhabela sofre despejo de dejetos dos transatlânticos, de praias poluídas, falta de água, trânsito impossível, população revoltada, muitos relatos de diarréia e feitorias ….o prefeito não se manifesta, parece que não se encontra. Por favor evitem a ilha. Venham depois da Páscoa

  • E verdade fui pra ilha bela com minha família,ficamos seis dias,visitamos sete praias e somente a do curral estava Propriá para banho e o resultado não podia ser outro,manchas na pele é uma vergonha esgoto despejado no mar. ?

  • Olá Fabio , também estive hoje no hospital Mario Covas , com o mesmo problema .
    Sai de lá com receita de antibiótico e anti alérgico .
    Prefeitura de desonestos e mentirosos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.