Condições das praias Litoral Norte

Região tem 17 praias impróprias para banho no fim de semana e feriado

Tamoios News

São Sebastião tem seis e Ubatuba tem cinco praias inadequadas aos banhistas

 

Por Raell Nunes 

Mais uma vez o Litoral Norte tem um grande número de praias indevidas para banho. Para o final de semana e feriado da consciência negra que estão por vir, 17 praias não estão inapropriadas para moradores e turistas da região.

São Sebastião é a cidade mais critica, pois está com seis praias impróprias. Trata-se da Prainha, São Francisco, Pontal da Cruz, Boracéia, Juréia do Norte e Boracéia (Rua Cubatão). No feriado passado, o município estava com todas as praias liberadas para banho.

Outra cidade com uma problemática agravada referente à balneabilidade das águas do mar é Ubatuba. São cinco praias inoportunas para banho: Picinguaba, Rio Itamambuca, Itaguá (Av. Leovegildo, 240), Itaguá (Av. Leovegildo, 1724) e Lázaro.

A famosa Ilhabela registra, de acordo com o boletim da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), quatro praias inadequadas para os usuários. No arquipélago são: Itaguaçu, Portinho, Perequê e Itaquanduba.

Por fim, Caraguatatuba é a que menos tem águas que podem afetar a saúde dos frequentadores do mar. São duas: Prainha e Centro – as mesmas do último feriado.

Tempo – Para o final de semana e feriado, a previsão do tempo garante sol e temperatura elevada, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/INPE). A mínima é de 20°C e a máxima de 33°C. No entanto, há um risco de 80% de cair chuva nos três dias seguidos: sábado, domingo e segunda.

O litoral promete “casa cheia” no final de semana seguido de feriado. Segundo a Concessionária Tamoios, por volta de 110 mil veículos devem trafegar nas estradas durante esse período.

Em Caraguatatuba, segundo a Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHP), 80% dos leitos em hotéis e pousadas já estão ocupados.

1 Comentário

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.