Condições do Mar Litoral Norte

Ressaca pode causar ondas de até 3 metros no Litoral Norte

A Dersa informa que as condições climáticas, previstas entre este sábado e a manhã de segunda(5), poderão afetar as operações das Travessias Litorâneas, entre São Sebastião e Ilhabela.

De acordo com a Marinha do Brasil, é esperada ressaca para a região litorânea do Estado, entre a noite de hoje (3/8) e a manhã de segunda-feira (5/8). Ondas podem atingir até 3 metros no litoral de São Paulo, ao norte de Ilhabela (SP).

O Centro de Hidrografia da Marinha emitiu alerta informando que o sistema frontal que se formou no sul da América do Sul continua avançando em direção à região Sul e Sudeste do Brasil e poderá provocar ventos de até 60 km/h  na tarde deste sábado e ondas entre 2,5 e 3 metros até a noite de hoje(3).

Segundo a Dersa, essas condições climáticas poderão causar lentidão na operação das Travessias Litorâneas e paralisações. Orientamos que os usuários programem a viagem antecipadamente e acompanhem as informações pelos seguintes canais: site www.dersa.sp.gov.br; Twitter @travessiasdersa, telefone 0800 7733 711 e aplicativo Travessias, disponível gratuitamente.

Nesta sexta(2), as operações entre São Sebastião e Ilhabela foram suspensas por duas vezes por causa dos ventos, que chegaram a ter rajadas de até  59 km/h.

Ontem, a travessia foi paralisadas às 13h50 e retomada às 16h30, mas foi novamente suspensa das 16h55 às 23h45, devido aos ventos. Por medida de segurança a travessia é suspensa quando os ventos superam 46 km/h no canal de São Sebastião.

 

 

error: Alerta: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: