convidado

O Segredo da Felicidade!

Tamoios News

Hoje não vou falar de dinheiro, de economia, de investimento, de Bolsa, do dólar, da projeção de preço para o barril do petróleo, de quanto vai subir- ou cair- nosso PIB em 2015, das projeções para a SELIC ou para a inflação. Hoje vou tratar de algo que aparentemente não tem nada a ver com dinheiro, mas que pode ser decisivo na sua vida, inclusive no aspecto financeiro!

E-Q-U-I-L-Í-B-R-I-O! Esta talvez seja a palavrinha mágica que melhor defina a postura que devemos ter a respeito da vida e as nuances que a cercam. Falar é fácil, concordo. Na prática, tudo fica mais difícil. Confesso a você que travei durante muito tempo –e ainda travo- uma enorme batalha para conseguir colocar em pratica tais ensinamentos. Mas, quando o inimigo somos nós mesmos, a batalha é muito mais árdua.

Diariamente, somos obrigados a fazer escolhas: trabalhar e aumentar a chance de ser promovido ou voltar pra casa mais cedo e passar mais tempo com a família? Fazer um MBA ou viajar para o exterior? Tomar refrigerante ou manter o regime? Ir pra academia ou ficar vendo TV? Poupar parte do salário ou torrar esse dinheiro em uma farra com os amigos?

Na ânsia de atingirmos nossos objetivos, tendemos a tomar decisões que priorizam um único aspecto da nossa vida, deixando de lado todos os outros.Basta dar uma olhadinha no instagram para confirmar o que estou falando.

Algumas pessoas são viciadas em trabalho- workaholics- e baseiam todas suas decisões nisso. Já outras, adotaram a saúde como seu mantra pessoal. Academia, exercícios físicos e dietas resumem sua existência! Para outras, a vida se resume a Deus e sua respectiva religião. Alguns só querem saber de festa de segunda a segunda! Já outros, só pensam em ganhar e multiplicar seu patrimônio.

Não importa se você só pensa em trabalho, em Deus, na sua saúde, em festas, em viajar, em ganhar dinheiro ou no que quer que seja! Nossa vida não pode se resumir a um único aspecto, por mais importante que este seja para você!

Dinheiro é importante, óbvio! Porém, mais importante do que ter rios de dinheiro é conseguir equilibrar suas finanças e todos os outros aspectos fundamentais que cercam nossas vidas!

Não existe fórmula para a felicidade, mas acredito que equilibrar corpo, mente e espírito é a melhor forma de chegarmos a este objetivo! Ser feliz é um estado de espírito. Serão pouquíssimos os momentos ao longo da nossa vida que iremos sentir-nos realizados. Aproveite ao máximo quando isso acontecer.

Para todos os outros momentos, sugiro que procure dividir sua atenção para o lado físico, espiritual, intelectual, afetivo e… financeiro. Quanto mais cada um desses aspectos estiver lhe satisfazendo enquanto pessoa, mais fácil chegar ao sucesso nos demais.

O segredo da felicidade não é ser o mais rico, o mais magro, o mais inteligente, o mais trabalhador, mas sim ter um pouco de tudo isso em nossas vidas! O segredo da felicidade, portanto, talvez seja ser: O Mais Equilibrado!

O autor: Samuel Magalhães é Consultor Financeiro e Palestrante na área de Finanças Pessoais e Investimentos. Para conhecer melhor o trabalho do autor, tirar dúvidas, fazer críticas ou dar sugestões, envie um e-mail para: samuel@invistafacil.com ou acesse: www.invistafacil.com. Sua participação é fundamental!

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.