Cruzeiros Ubatuba

Turismo de cruzeiros anima Ubatuba após parada do navio Costa Fascinosa

A parada do navio Costa Fascinosa em Ubatuba em plena segunda(4) de carnaval agitou o comércio da cidade. A prefeitura se preparou para recepcionar os turistas e tudo transcorreu muito bem. A Costa Cruzeiros elogiou o receptivo programado pela prefeitura. Empresários e comerciantes locais ficaram muito satisfeitos com a presença de turistas europeus, americanos e da América do Sul. Tudo indica que deverá crescer o número de paradas de navios de cruzeiros nos próximos anos

Por Salim Burihan

Ubatuba está otimista com a possibilidade de receber mais navios de cruzeiros. A chegada do Costa Fascinosa, na última segunda(4), primeiro e único a atracar na cidade na atual temporada 2018/2019, mostrou que a prefeitura local está no caminho certo para incrementar este tipo de turismo no município, que é um dos mais belos da nossa região.

Turistas do Costa Fascinosa se encantaram com Ubatuba. Fotos: PMU

Do navio com capacidade de 3.285 passageiros e 1.031 tripulantes, desembarcaram cerca de 3 mil turistas, que sabiam o que ver  e visitar em uma cidade como Ubatuba: praias, cachoeiras, restaurantes, bares, lojas e o mais importante para este tipo de visitante,o patrimônio histórico e cultural.

Eram turistas, da França, da Itália, americanos, chilenos e, é claro, brasileiros. Esses são turistas que gastam e muito. No restaurante, no barzinho, na loja e nos quiosques.

O receptivo preparado pela prefeitura foi perfeito. Vejam que sacada legal, artesãos das comunidades tradicionais, quilombolas e índios guaranis, da aldeia Boa Vista, faturaram uns bons trocados com os europeus, através da venda de suas produções artesanais.

O navio  movimentou a economia local. Os passageiros desembarcaram no Píer Comodoro Magalhães onde o receptivo contou com 12 vans, dois trenzinhos de passeio, sete embarcações, duas agências de turismo e 19 guias profissionais da cidade.

” Nosso receptivo foi avaliado pela Costa Cruzeiros como nota 10. Parabéns a todos envolvidos nesta operação – Comtur/Setur – agências, guias de turismo, transportadoras, táxis, escuneiros, Tamar, Aquário, casa do artesão, sabedoria, comunidades tradicionais do Camburi e a aldeia guarani do Boa Vista.-

O diretor do Aquário de Ubatuba, Hugo Gallo, contou que foi muito bom a chegada do Fascinosa na cidade. Segundo ele, um turismo de qualidade, que surpreendeu a todos.

Programações

Segundo Bischof, pelo segundo ano consecutivo a cidade recebe o navio Costa Fascinosa, um dos mais novos navios da  empresa Costa Cruzeiros, da Itália.

“Já temos confirmada duas paradas na cidade para o fim do ano. A Costa Cruzeiros no dia 12 de dezembro e outro, da/MSC, no dia 30 de dezembro. Hoje, recebi a notícia que teremos mais paradas para Ubatuba, pois o nosso receptivo foi 100% perfeito. Fico feliz. É um reconhecimento ao trabalho iniciado pela prefeitura com apoio dos empresários da cidade”, comentou.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.