Cursos Ilhabela

Ilhabela: Centro Paula Souza oferecerá cursos gratuitos de produção de alimentos

Tamoios News

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Turismo, receberá a carreta do Programa Via Rápida Emprego, do Governo do Estado de São Paulo, para o curso de produção de alimentos, no próximo dia 27 (quarta-feira).

O curso de produção alimentícia será ministrado pelo Centro Paula Souza em três períodos para o total de 60 alunos. Ilhabela recebeu a carreta do programa pela primeira vez em 2017, com curso da mesma área, uma das mais altas demandas de capacitação do município. “Esta é uma grande oportunidade para quem busca se inserir no mercado de trabalho ou até mesmo abrir seu próprio negócio”, afirma a diretora de Emprego e Renda, Alda Torres.

Para os pré-inscritos que foram selecionados para o curso, é necessário apresentar o telegrama recebido, RG, CPF e carteira de trabalho no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), das 10h às 16h, para realizar a matrícula.

“Nossa meta é capacitar pessoas, buscando todas as formas de oferecer cursos e oficinas para a população de Ilhabela, como o Programa Via Rápida Emprego, que possibilita um aprendizado rápido e efetivo aos alunos”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Turismo de Ilhabela, Ricardo Fazzini.

De acordo com o prefeito Márcio Tenório, a iniciativa vem para somar aos esforços da Administração em proporcionar novas oportunidades de capacitação profissional aos munícipes. “Estamos sempre focados em promover ações que beneficiem a nossa comunidade, qualificando-a para enfrentar o mercado de trabalho”, disse.

 Via Rápida

As unidades móveis do Programa Via Rápida Emprego viajam por todo Estado de São Paulo desde 2011 e já visitaram mais de 40 municípios. As carretas levam os cursos do programa em um formato inovador que une a mobilidade das unidades com um espaço de ensino que integra os conhecimentos teóricos e práticos dos diversos cursos oferecidos. Tudo em ambientes que simulam diversas situações a serem encontradas pelos participantes em suas rotinas de trabalho.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.