Defesa Civil São Sebastião

São Sebastião: Defesa Civil implanta plano pioneiro de evacuação de creche em caso de alagamento

Tamoios News

A Defesa Civil de São Sebastião está coordenando a implantação de um plano de evacuação na Creche Adriana Vasquez, no bairro da Topolandia, na região central da cidade.

A unidade, que conta com 140 crianças e 40 funcionários, sofreu alagamentos nas recentes chuvas que atingiram a cidade.

Nessas ocasiões, crianças e funcionários precisaram ser retirados do local pelos bombeiros com a ajuda de um bote. As salas ficaram alagadas e as crianças, antes de serem removidas, foram colocadas em cima de mesas por segurança.

A iniciativa é pioneira na região. O projeto do plano de evacuação a ser implantado na creche inclui a instalação de campainhas, e uma pequena intervenção na unidade, que permitirá interligação com o ginásio da Escola Municipal da Topolandia, para onde as crianças serão direcionadas em caso de necessidade.

Além disso, em ocasiões em que os alunos precisarem deixar a creche, eles receberão um kit de evacuação, com diversos itens, como capa de chuva.

“Um projeto que prepara todos para deixar em alerta”, comentou o chefe operacional da Defesa Civil, Wagner Barroso, que treinará professores e crianças para saber como proceder em situações de emergência.

Segundo Barroso, até a ligação da creche com o ginásio da escola municipal ficar pronta, e caso aconteça uma emergência, ônibus da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) irão até o local fazer a remoção dos alunos.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.