Dengue São Sebastião

Com 110 casos de dengue São Sebastião intensifica ações na região Norte no fim de semana

Tamoios News

A Prefeitura de São Sebastião informa que até o momento foram notificados 1.132 casos suspeitos de dengue em 2019. Deste total, 1.030 tiveram resultados negativos e foram descartados, e 110 casos foram positivos. Os dados são da Vigilância Epidemiológica, responsável por monitorar diariamente os casos positivos da doença e realizar ações de combate à Dengue na cidade. Duas pessoas já morreram de dengue na cidade, uma delas, morador de Caraguatatuba.

Com o acompanhamento da movimentação do vírus, é possível identificar rapidamente um aumento significativo de casos por bairro, o que gera a possibilidade de programar ações de bloqueio rapidamente. Para impedir o risco de proliferação do mosquito aedes Aegypti e o avanços dos índices de infestação do vetor, as equipes estão intensificando os trabalhos aos finais de semana.

Neste sábado e domingo, 13 e 14, os agentes do setor realizam a nebulização veicular em toda região da Costa Norte, Enseada e Canto do Mar, chegando até a divisa com Caraguatatuba. A agenda ainda inclui a aplicação de inseticida para eliminação dos mosquitos adultos em um raio de 150 metros de instituições de ensino, sendo elas: Colégio Mestre, EMEI Chapeuzinho Vermelho, EE Nair Ferreira Neves e Centro Educativo Jean Piaget.

Na Costa Sul, as atividades acontecem nos dois dias em Maresias, com a vistoria dos imóveis para controle mecânico e remoção de depósitos que possam acumular água, visando impedir o surgimento de criadouros do mosquito transmissor.

O Governo Municipal reforça a importância da população em fazer o descarte correto do lixo, e vistoriar nas residências os locais que podem se tornar criadouros do mosquito transmissor.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.