Dengue São Sebastião

São Sebastião tem 143 casos de dengue. Prefeitura faz nebulização na Costa Norte e Boiçucanga

Tamoios News
Imagem Ilustrativa / Arquivo Tamoios News

Equipes de combate às endemias continuam com nebulização nos bairros. Nesta quinta, em bairros da Costa Norte e no sábado(19), em Boiçucanga.

A Prefeitura de São Sebastião informa que as equipes de combate às endemias da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) continuam com os trabalhos de nebulização em diversas áreas da cidade.

Nesta quinta(18), às 18h, os agentes do setor realizam a nebulização veicular na região da Costa Norte, passando pelos bairros Enseada, Jaraguá e Canto do Mar, chegando até a divisa com Caraguatatuba.

Segundo a Prefeitura até o momento foram notificados 1.294 casos suspeitos de dengue em 2019. Deste total, 1.151 tiveram resultados negativos e foram descartados, e 143 casos foram positivos. Os dados são da Vigilância Epidemiológica, responsável por monitorar diariamente os casos positivos da doença e realizar ações de combate à Dengue na cidade.

A agenda ainda inclui a aplicação de inseticida em Boiçucanga, no sábado, também às 18h. É comum que as ações se repitam, uma vez que a Vigilância Sanitária realiza diariamente o acompanhamento da movimentação do vírus na cidade. O veículo passa sempre no fim da tarde, tendo em vista que o mosquito tem hábitos noturnos.

A nebulização para eliminação dos mosquitos adultos é realizada a um raio de 150 metros das residências. Nos locais onde a operação ocorre é preciso alguns cuidados. As residências precisam manter portas e janelas abertas, cobrir os alimentos, e as pessoas não devem correr atrás do veículo.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.