Dengue Litoral Norte

Número de casos de dengue já é o dobro do registrado ao longo de 2018

Tamoios News
Imagem Ilustrativa / Arquivo Tamoios News

A dengue continua avançando nas cidades do Litoral Norte. Já são 256 casos positivos da doença nas quatro cidades. Em três meses, a região já registra mais que o dobro dos casos registrados no ano passado, quando 103 pessoas foram diagnosticadas com dengue.

A região teve uma morte por dengue hemorrágica, em Caraguá, em fevereiro; e, em março, uma morte suspeita em São Sebastião, ainda em investigação.

Caraguá registra o maior número de casos de dengue, 91; em seguida, vem Ubatuba, com 82 casos; São Sebastião, tem 49 pessoas infectadas ; e, Ilhabela, 34 casos.

Em Caraguá, a maior cidade da região, um total de 1.142 pessoas fizeram teste da doença e 1.034 foram negativados. O número de pessoas que contraíram a doença este ano em Caraguá é nove vezes maior que o número de casos ocorridos no ano passado(10).

A Prefeitura de São Sebastião informou que até o momento foram notificados 716 casos suspeitos de dengue em 2019. Deste total, 667 tiveram resultados negativos e foram descartados, e 49 casos foram positivos. Em 2018, o município registrou 35 casos da doença.

Em Ubatuba, já são 82 casos, cerca de oito vezes mais que o registrado em 2018(14). Em Ilhabela, durante o ano todo de 2018 foram 44 casos, este ano, em três meses, a cidade contabilizou 34 pessoas com dengue.

As prefeituras, através da Vigilância Epidemiológica, intensificam as ações de combate aos criadouros do mosquito transmissor, fazem visita casa a casa e mutirões e aplicam teste rápido para detectar a doença.

É importante que a população se conscientize, que pode colaborar com ações simples, mas fundamentais, para impedir uma epidemia de dengue na região.

Basta manter quintal, ralos e calhas sempre limpos, evitar acúmulo de água em vasos e outros recipientes. Com isso, se elimina os criadouros do mosquito Aedes Aegypti e se impede o avanço da doença. Se todos colaborarem a dengue deixará de avançar na região.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.