Dengue Ubatuba

Ubatuba que registra 63 casos de dengue terá mutirão, sábado(23), no bairro da Estufa II

Tamoios News

Concentração no sábado, 23, será às 8 horas, na praça Maracanã

O bairro Estufa II é o próximo foco do mutirão de orientação e de eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya, zika e febre amarela, que será realizado no sábado, 23, a partir das 8 horas. O ponto de concentração é a sede da Sociedade de Amigos do Bairro da Estufa (SABE), na praça Maracanã.

As ações incluem vistoria de estabelecimentos comerciais e residenciais, conversa com a população para distribuição de materiais e orientações de combate ao mosquito e retirada de criadouros. O objetivo é baixar o índice de infestação do mosquito para reduzir a possibilidade de transmissão de doenças.

A Prefeitura de Ubatuba pede a toda a população que colabore com o mutirão eliminando criadouros e abrindo suas casas e estabelecimentos para a vistoria dos agentes de saúde devidamente identificados.

Segundo dados da Vigilância em Saúde, atualizados em 21 de março, o município já tem um total de 63 casos de dengue confirmados laboratorialmente, dos quais três são importados. Outros 235 casos aguardavam resultado de exame.

No sábado passado, 16, foram vistoriados um total de 1.451 imóveis do Perequê-Mirim.

 

Orientações para a população

– Mantenha a limpeza de calhas e lajes

– Garrafas e latinhas vazias devem ser embaladas para recolhimento

– Acondicionar pneus velhos em locais cobertos

– Verifique pratos de vasos de plantas, bebedouros de animais, baldes, regadores, bandejas de geladeira, bebedouros de animais, latas, frascos plásticos, entre outros objetos que podem acumular água

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.