Dersa Fiscalização

Dersa abre canal exclusivo para receber denúncias de corrupção, fraudes e irregularidades

Tamoios News
Secretário dos Transportes, João Octaviano, durante entrega do primeiro catamarã na ilha em janeiro deste ano

A Secretaria Estadual de Logística e Transportes (SLT), por meio da DERSA – Desenvolvimento Rodoviário S/A, abre ao público, nesta terça-feira (12/02), um canal exclusivo para o envio de denúncias de práticas de corrupção, fraudes, atos ilícitos, irregularidades, assédio e outras infrações ao Código de Conduta e Integridade da Companhia. A medida tem como meta proteger o patrimônio e reforçar a transparência do Governo do Estado. A nova ferramenta proporcionará à DERSA um instrumento efetivo para conhecimento, diagnóstico e atuação de forma rápida, transparente e objetiva sobre eventuais vulnerabilidades.

Para enviar uma denúncia, o reclamante deve entrar no site Canal Íntegro, pelo endereço: www.canalintegro.com.br/dersa ou clicar no banner da página principal do site da DERSA. Se preferir, a denúncia poder ser feita pelo telefone 0800 878 9037. O denunciante poderá acompanhar em sigilo absoluto sua acusação com um número de protocolo no site. O anonimato é garantido qualquer que seja a conclusão da denúncia. A ferramenta, seja por internet ou por telefone, jamais identifica o número de IPs (“Internet Protocol”) ou de linhas telefônicas que originaram os registros.

O sistema digital é administrado pela Iaux Brasil Assessoria Empresarial Ltda, empresa independente de assessoria em Governança, Gestão de Riscos e Compliance. Independentemente do meio em que o relato foi feito, as informações armazenadas ficam em um ambiente externo seguro e não podem ser acessadas indevidamente, alteradas ou apagadas, o que garante o recebimento e o encaminhamento integral do conteúdo da denúncia.

Depois de enviada, a acusação será encaminhada ao Comitê de Ética da DERSA, constituído conforme a legislação. A função do Comitê é receber, investigar, avaliar e julgar a veracidade dos fatos. O último passo é enviar a sanção proposta para a Diretoria Colegiada da empresa, a quem compete a eventual aplicação de punição.

A novidade reforça o compromisso da nova gestão da DERSA com uma verdadeira política de compliance, voltado totalmente para a ética corporativa pública e a qualidade do trabalho prestado à população. O Canal Íntegro está disponível, 24 horas por dia e sete dias por semana, no endereço www.canalintegro.com.br/dersa ou  através do 0800 878 9037, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Para outros assuntos, como reclamações, sugestões e elogios, a Ouvidoria da DERSA está disponível na opção três do atendimento eletrônico, no número 0800 72 66 300, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.