Dersa Ilhabela

Dersa informa que fila preferencial para moradores da ilha na travessia ainda não está definida

Tamoios News

A Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo informou que a implantação de fila preferencial para os moradores de Ilhabela na travessia São Sebastião/Ilhabela ainda não está definida.

A Secretaria de Logística e Transportes informou que recebeu o referido pedido da Prefeitura de Ilhabela sobre dar preferência a moradores do arquipélago na travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela e que irá realizar testes operacionais após o período do Carnaval para avaliar a viabilidade da medida.

A Dersa acrescenta que vai realizar os testes operacionais para dar preferência a moradores do arquipélago na travessia de balsas entre São Sebastião e Ilhabela depois do Carnaval. O movimento previsto de veículos para o período anterior não recomenda iniciar esses testes.

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, havia informado que tinha recebido, nesta terça(29), a confirmação da Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) do atendimento de sua antiga reivindicação para beneficiar a população ilhéu.

Segundo o prefeito, a confirmação teria sido feita pelo presidente da Dersa, Milton Persoli, e pelo diretor de operações da empresa, João Lopes. Ainda, segundo prefeito, a partir do carnaval, os moradores de Ilhabela teriam uma fila preferencial na travessia São Sebastião/Ilhabela.

Tenório chegou a comemorar, antecipadamente, a decisão da Dersa: “Estou muito feliz e parabenizo a população por essa grande conquista, fruto da união de esforços na nossa luta junto às autoridades responsáveis pela travessia. Essa é uma solicitação antiga de nossa população, que sairá do papel a partir do Carnaval e será gradativamente melhorada”.

O prefeito também havia divulgado que a Dersa iria instalar base climatizada para os usuários aguardarem a travessia. A Dersa informou, que será instalado um fraldário climatizado que funcionará em feriados e grandes eventos, além de sanitários para dar mais conforto aos usuários.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.