Dersa São Sebastião

Dersa informa que travessia de balsa está normalizada

Tamoios News

A travessia São Sebastião/Ilhabela voltou a operar às 18h45. Neste momento a Travessia opera com lentidão em razão das condições climáticas adversas e força de maré, que dificultam as manobras das embarcações.

A travessia São Sebastião/Ilhabela foi paralisada às 17h,  em razão dos fortes ventos e força de maré. Ventos de 30 nós (52km/h) tinham sido registrados no Canal de São Sebastião.

Foi a segunda suspensão nas operações nesta segunda(8). A travessia de balsa tinha sido suspensa entre às 12h55 e 13h50, também, por causa dos fortes ventos, que chegaram a atingir cerca de 52 km/h.

De acordo com a Dersa, por questões de segurança, a operação é suspensa sempre que a velocidade dos ventos ultrapassa 46 km/h.

Os ventos fortes também influenciam na força da maré, o que representa risco para o serviço. Segundo a concessionária, após paralisação por motivo climático, a retomada da travessia depende da estabilização do tempo.

Mais informações pelo site www.dersa.sp.gov.br; Twitter @travessiasdersa, telefone 0800 7733 711 e aplicativo Travessias, disponível gratuitamente pelo Google Play.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.