Educação Ambiental Geração Medina

Surfistas do Instituto Medina fazem mutirão de limpeza na praia de Maresias

Tamoios News

Mar flat, sem condição alguma de treinos de surf, depois de uma noite de chuvas fortes em Maresias. Para aproveitar o dia, atletas e profissionais do Instituto Gabriel Medina (IGM) realizaram um mutirão de limpeza da praia, em frente à sede, recolhendo, principalmente, microlixo na areia. Mais do que coletar resíduos, o objetivo foi a conscientização sobre a defesa do meio ambiente.

“Nosso impacto é pequeno, mas a proposta é multiplicar o pensamento. Se conseguirmos fazer com que uma pessoa que veja a nossa ação e siga fazendo, já teremos êxito”, afirma o coordenador técnico do IGM, Alex Leco. “Nosso trabalho também é conscientizar sobre o que o lixo causa, seus impactos. Tudo volta para o mar, os peixes e tartarugas acabam ingerindo. Estamos aqui para dar um exemplo positivo para o pessoal”, acrescenta o coordenador pedagógico do IGM, Douglas Batalhão.

IGM – Instalado na Praia de Maresias, em São Sebastião, exatamente onde Gabriel Medina aprendeu a surfar, o IGM iniciou as suas atividades em fevereiro de 2017 com toda a estrutura para jovens dos dez aos 17 anos treinarem e se prepararem para o futuro como surfistas, usando o modelo do ídolo. Com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério da Cidadania, o projeto oferece gratuitamente o treinamento técnico e físico, retaguarda médica, fisioterápica, psicológica e odontológica, além de vários benefícios como aulas de idiomas, natação, apneia, equipamentos para a prática do surf, como pranchas e roupas de borracha, custeio de viagens para competição e alimentação.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.