Eleições 2018 Litoral Norte

Candidata a vice de França, Cel. Nikoluk visitou São Sebastião e Ilhabela nesta quinta(18)

Tamoios News

Nikoluk esteve em São Sebastião e Ilhabela, foi recepcionada pelo vice-prefeito Amilton Pacheco(São Sebastião) e pelos ex-prefeitos como Colucci e Décio Galvão, vereadores de Caraguá, São Sebastião e Ilhabela. Percorreu o centro da cidade e esteve também na Dersa

Por Anna Luiza

Há dez dias do 2º turno das eleições 2018, a candidata a vice de Márcio França (PSB), Coronel Eliane Nikoluk (PR), visitou, nesta quinta (18), os municípios de São Sebastião e Ilhabela.

Durante a visita feita em São Sebastião, Nikoluk foi acompanhada dos vereadores Luiz Paladino e Teimoso, de São Sebastião e do ex-prefeito de Ilhabela, Antonio Colucci e o vice-prefeito de São Sebastião, Amilton Pacheco. Durante sua ida à Ilhabela, Nikoluk acabou se encontrando com o prefeito da Ilha, Márcio Tenório, na travessia da balsa. Os dois conversaram sobre os problemas e soluções para a travessia.

Nikoluk encontrou Tenório na balsa. Os dois conversaram sobre soluções para a travessia

Em entrevista ao Tamoio News, Nikoluk afirmou que o seu maior compromisso, se França for eleito, será com a segurança pública, e que deixou 30 anos de atuação na Polícia Militar porque acredita ter muito a oferecer às propostas concisas de França.

Para ela, o crescimento do candidato nas eleições deste ano foi um processo natural, pois “ele não era uma pessoa conhecida e ao longo da campanha, mesmo que curta, pôde mostrar sua história de vida, mostrar a pessoa que ele é, e isso gerou um interesse”, comentou.

Sobre o apoio declarado na última semana por Paulo Skaf (MDB), derrotado no primeiro turno, ela disse que, em contrapartida, Márcio França se comprometeu com os projetos de educação do emedebista, na questão de melhorias das escolas e equipamentos escolares. Ela disse também que o apoio agrega valor pela convergência de propostas e pensamentos de ambos os lados, e que todos têm a ganhar com essa união.

O interessante também, segundo ela, é que os projetos já apresentados nas questões de segurança, combate à violência, saúde e educação, caminham na direção da prevenção. “O que estou gostando nos programas do Márcio França é esse olhar focado em mexer com o problema pela raiz. Não basta só tratar, tem que encontrar a raiz, e aí entra a prevenção” completou a Coronel.

Assunto sempre presente quando se fala em Litoral Norte, ao ser perguntada sobre quais os planos para melhorar a  situação da travessia São Sebastião-Ilhabela, a candidata falou que a ideia para o verão é trazer mais oito balsas para suprir a demanda, e fora da temporada, realizar um estudo a fim de mensurar a quantidade necessária para atender aos usuários de maneira satisfatória. Nikoluk comentou que hoje pela manhã foi levada á ela a ideia de trazer uma balsa reserva, para suprir emergencialmente a demanda em caso de embarcações quebradas ou com falhas, e que será analisada.

A Coronel abordou rapidamente também outras questões sempre trazidas à tona pela população e sobre projetos recentes do governo, como os R$23 milhões liberados para as obras de recapeamento da SP-55 que, inclusive, já tiveram início. Ela acredita que esse diálogo aberto e o movimento de ouvir as demandas dos moradores de cada região tiveram e ainda tem impacto no bom desempenho de França.

“O Márcio não era uma pessoa conhecida, e ao longo da campanha, mesmo que curta, ele mostrou sua história de vida, quem ele é, alguém ético, que cumpre a palavra, e isso ajudou em seu crescimento nas eleições. Foi um processo natural” , comentou.

Eliane Nikoluk falou, por fim, sobre o espaço da mulher na política e no mundo, e que ela acredita ser um momento propício para que elas tenham oportunidades, inclusive na liderança. A candidata relembrou o fato de França ter feito uma chapa majoritária mista, deixando claro que quis, efetivamente, dar voz às mulheres em seu governo.

“Acho que estamos conquistando um espaço merecido. A mulher é diferente, nós amamentamos, damos à luz, mas essas diferenças não nos tornam inferiores, essas diferenças agregam. França me disse que não queria uma vice decorativa, e eu falei para o governador que ele não sabe o que arrumou” comentou ela de maneira bem humorada.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.