Eleições 2018 Litoral Norte

Candidatura de Colucci é homologada pelo TRE

Tamoios News

Colucci, ex-prefeito de Ilhabela, teve candidatura confirmada, nesta sexta(14), pelo TRE(Tribunal Regional Eleitoral)

Por Salim Burihan

Por sete votos a zero, o TRE(Tribunal Regional Eleitoral) homologou, no início da tarde desta sexta(14), a candidatura a deputado federal  do ex-prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci(PV).

Colucci, até esta sexta, ainda não tinha sua candidatura deferida por questionamentos do MP(Ministério Público), entre elas, uma condenação por não ter cumprindo um TAC(Termo de Ajustamento de Conduta) para fazer uma reforma administrativa na prefeitura, quando ainda exercia o cargo.

“Em nenhum momento interrompi ou deixei de acreditar na minha candidatura. Tinha certeza que iria obter a homologação pelo TRE”, afirmou Colucci, logo após o resultado do julgamento no TRE.

Colucci disse acreditar que poderá ser o primeiro deputado federal eleito pelo Litoral Norte caso obtenha de 45 a 50 mil votos nas urnas no dia 7 de outubro.

O Litoral Norte só conseguiu eleger três deputados estaduais até hoje: Paulo Julião, em duas ocasiões. Antonio Carlos e  Mozzart Russomano.

O ex-prefeito de Ilhabela firmou dobradinhas com candidatos a deputados estaduais em várias regiões. Na Baixada Santista, com Caio França(PSB), filho do atual governador Márcio França; no Vale do Paraíba, com o Padre Afonso(PV); na capital, com Célia Gomes(Avante) e Adilson Rossi(PSB); e, na região bragantina, com Edmir Chedid(Democratas).

No Litoral Norte, Colucci não acertou ainda nenhuma dobradinha com candidatos da região.  Colucci, de 57 anos, é policial militar e dentista, tem curso superior completo, é casado e vai disputar a sua quinta eleição.

Em 2004, concorreu à prefeito de Ilhabela pelo PSDB; em 2006, concorreu à assembleia legislativa pelo PPS; em 2008, elegeu-se prefeito de Ilhabela pelo PPS; e, em 2012, reelegeu-se prefeito da ilha, também pelo PPS. Vai concorrer à câmara Federal este ano pelo PV. Declarou ter bens no valor de R$1.897.216,35.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.