Eleições 2018 Litoral Norte

Visita de políticos “pré-candidatos” aumenta na região

Tamoios News

Carlos Sampaio estará amanhã em Caraguá. Suplicy, na sexta

Por Salim Burihan

Com a proximidade das eleições a região começa a receber a visita de políticos, pré-candidatos no pleito de outubro. Oficialmente, os políticos não visitam a região em campanha, isso só poderá ser feito a partir de 16 de agosto.

 

Um dos primeiros pré-candidatos a circular pela região foi Guilherme Afif(PSD), pré-candidato a presidente, circulou em março, por São Sebastião e Ilhabela.

Afif na sede do portal, para entrevista, recepcionado por Traud Rennert.

Em seguida, apareceu João Dória (PSDB), pré- candidato ao governo do estado, que esteve em São Sebastião, em maio. Com ele, vieram os deputados federais Ricardo Tripoli (PSDB) pré-candidato ao senado e Eduardo Cury(PSDB), pré-candidato a reeleição.

Ainda em maio estiveram em Ubatuba, para participarem de um evento, os pré-candidatos Geraldo Alckmin (PSDB), pré-candidato a presidência da República e Márcio França (PSB), pré-candidato a governador do estado.

Ainda no mês de maio, Paulo Skaf (MDB), pré-candidato ao governo de São Paulo, esteve em Caraguá, onde assinou convênios com o prefeito Aguilar Júnior. O prefeito de Caraguá também recebeu a visita da deputada federal Ana Perugini(PT), também pré-candidata a reeleição, para tratar da instalaçao de uma nova agência da CEF no município. .

Aguilar Jr e Skaf. Foto-Cláudio Gomes(PMC).

Na segunda (4), o deputado estadual Caio França (PSB), também pré-candidato a reeleição, esteve em Ilhabela. Reuniu com membros do partido, secretários municipais e o ex-prefeito Toninho Colucci.

Amanhã, quinta (7), o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) estará em Caraguá. Ele vai receber o título de “Cidadão Caraguatatubense”, concedido pelo vereador China (PSB).

Na sexta (8), será a vez do vereador Eduardo Suplicy(PT), visitar Caraguá e São Sebastião. Suplicy é pré-candidato ao senado.

Suplicy participará de palestras e de reuniões com membros do partido e de entidades. A assessoria não informou se ele permanecerá durante o fim de semana em sua casa de veraneio na Picinguaba, em Ubatuba.

Calendário

Segundo o calendário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os partidos terão até o dia 15 de agosto para oficializarem suas candidaturas. A campanha eleitoral terá início, no dia seguinte, dia 16.

A campanha no rádio, televisão e internet terá início no dia 31 de agosto e irá até 4 de outubro. No dia 6 de outubro, se encerra a distribuição de material gráfico e promoção de caminhadas, carreatas, passeatas e carros de som.

No dia 7 serão realizadas as eleições em primeiro turno. No dia 28, ocorre o segundo turno das eleições.

1 Comentário

  • Sugestão: abrir uma enquete para levantar as 10 principais bandeiras para incluir nas plataformas políticas dos candidatos em defesa do Litoral Norte. Com isto teríamos um movimento para o aumento da dignidade dos candidatos e dos partidos para com os cidadãos do Litoral Norte, aquele que residem, que frequentam e que gostam do Litoral Norte de São Paulo.
    Inclusive isto pode significar, por exemplo, a criação de um movimento de valorização da cidadania dos moradores do Litoral Norte.
    E como Proposta: Votar em candidatos do Litoral Norte, independente do Partido, mas votar em candidatos comprometidos com o Litoral Norte.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.