Eleições 2020

Entrevista: Gleivison fala pela primeira vez como pré-candidato a prefeito de São Sebastião

Tamoios News

O vereador “Professor Gleivison” lançou sua pré-candidatura a prefeito de São Sebastião. Parlamentar reeleito com a maior votação nas eleições de 2016, Gleivison deverá ser- caso sua candidatura seja confirmada no ano que vem, o principal concorrente do atual prefeito Felipe Augusto(PSDB) que buscará a reeleição

Por Salim Burihan

O vereador Gleivison(MDB) surpreendeu os moradores de São Sebastião, na última terça(1), a confirmar sua pré-candidatura a prefeito da cidade nas eleições de 2020.

Foi surpresa sim, porque todos esperavam por esta definição a partir de março do ano que vem, quando tradicionalmente tem início as articulações políticas em ano eleitoral.  Gleivison apenas antecipou a sua pré-candidatura.

Em sua tradicional “live” nas redes sociais que faz às terças-feiras após a sessão da Câmara, Gleivison disparou “ Para acabar logo com essa estória, se para todo mundo ficar assim, que legal, sou pré-candidato sim e estou junto com o presidente do meu partido o Dr. Juan”, disse. Veja a live:

Gleivison Gaspar, de 35 anos, natural de Nova Lima(MG), é professor e mestre em Educação e Comunicação. Foi eleito vereador pelo PMDB em 2012 com 955 votos, cerca de 2,5% dos votos apurados naquela eleição.

Quatro anos depois, foi reeleito desta vez pelo MDB, com a maior votação do legislativo, 3.783 votos, cerca de 7,5% dos votos registrados na eleição daquele ano. É um vereador de oposição com bom relacionamento com os colegas da situação e um dos parlamentares mais respeitados pela população.

Professor Gleivison integra o G5, grupo de cinco vereadores que faz oposição a atual administração

Professor Gleivison integra o G5, grupo de cinco vereadores que faz oposição à atual administração. Professor Gleivison como ele é carinhosamente conhecido concedeu uma entrevista para o Tamoios News para falar pela primeira vez como pré-candidato a prefeito de São Sebastião. Falou que decidiu sair candidato por questão partidária, que espera ataques pessoais durante a campanha, contou que já começou a conversar com lideranças e começou questionando a atual administração. Confira:

Tamoios News: O que teria motivado sua pré-candidatura? Pressão dos amigos, pressão do Dr. Juan Pons Garcia ou pressão da população?

 Gleivison: Lancei por questão partidária. Precisava me posicionar e colocar meu nome à disposição. Não aceito pressão de qualquer espécie, somos todos adultos e cada um é responsável pela história política que constrói; e a minha me permite respeitar todas as pessoas e contrariá-las se eu entender assim.

TN: Você lançou sua pré-candidatura pelas redes sociais. Quando começará a definir o nome do vice, dos candidatos a vereador e a coordenação da campanha?

Gleivison: Estamos dialogando, conversando com lideranças, trabalhadores. O importante é todos estarem imbuídos de um sentimento de amor a São Sebastião.

TN: Sua candidatura poderá ter o apoio de outros partidos, trabalhará neste sentido?

Gleivison: Sim. Portas abertas, diálogo frequente.

TN: Ao contar com o apoio do Dr.Juan e, possivelmente, do Ernane, você não corre o risco de ter sua imagem prejudicada ou apontada pelo atual prefeito como uma volta dos “antigos” ao poder local?

Gleivison: Tudo será feito para manchar minha imagem. Mas depois de quase duas décadas como pessoa pública e consciente do meu papel, a população já sabe quem sou eu, e quais são os meus propósitos.

TN: Você se considera preparado para administrar a cidade após dois mandatos como vereador?

Gleivison: Sim. E mais que isso: eu me considero uma pessoa que tem a humildade de aprender, ouvir e refletir. Não serei o dono da verdade, nem farei teatro para posar de herói. Administrar não é fácil, por isso é fundamental se cercar de pessoas que têm conhecimento e ética.

TN: Quais seriam os principais problemas do município na sua avaliação?

Gleivison: Precisamos gerar emprego e renda. O povo quer trabalhar! São Sebastião precisa de política que valorize os empreendedores locais, a mão de obra local, o comércio local. Isso não é bairrismo. O que vemos hoje é uma prefeitura que privilegia tudo que vem de fora, desdenha da nossa gente e não dá oportunidade para quem realmente tem mérito. Nas outras áreas, vamos colocar bons técnicos para que as promessas de sempre virem realidade.

TN: Como você avalia a gestão do prefeito atual?

Gleivison: As coisas boas não correspondem nem ao tempo de governo (três anos) nem aos mais de 2 bilhões que já correram por baixo da ponte. “Dá pra comemorar com um dinheiro desses um parquinho na Rua da Praia?”. Infelizmente, o que vejo hoje é uma administração comprometida com o poder, com o status. Gente que nunca trabalhou na vida ficou milionária. O dinheiro não se transforma em benefícios para o povo porque o esquema é forte. São Sebastião precisa se libertar, caso contrário nem osso vai sobrar.

TN: Que mensagem, como pré-candidato, gostaria de passar para os moradores da cidade?

Gleivison: Minha mensagem seria de esperança e coragem. A primeira porque temos de pensar na criançada. Temos de deixar uma cidade melhor, mais humana, mais receptiva a sonhos. Já a coragem é necessária porque virá uma avalanche de dinheiro, covardia, ataque à honra, às questões pessoais. A baixaria será muito bem remunerada, milhões serão despejados para se fazer o jogo sujo. Portanto tenhamos valentia e fé, afinal, “maldição sem causa não prospera.” Eu creio.