Excesso de turistas tem causado danos à vida marinha local, hoje, já não se encontram mais cavalos marinhos e estrelas do mar em suas praias
Por Salim Burihan
Representantes do Ibama, Instituto Florestal, Ministério Público Federal e da Prefeitura de Ubatuba se reúnem nesta terça(14), na Praia da Fazenda, para discutir a capacidade turística prevista para a Ilha das Couves.

Postagem nas redes sociais sobre o movimento de visitantes na passagem do ano na Ilha das Couves
O encontro acontecerá, às 14 horas, na sede do centro de visitantes do Parque Estadual da Serra do Mar, na Praia da Fazenda, próximo a Picinguaba.
Na reunião, será apresentado um estudo sobre a capacidade de carga turística da ilha, uma das mais visitadas de Ubatuba.
No início do ano, em plena temporada de verão, a ilha chegou a receber mais de 3 mil turistas. O excesso de visitantes, segundo ambientalistas, tem prejudicado a vida marinha local.
O estudo pretende limitar o acesso de turistas na ilha, que é muito procurada para mergulho de observação, lazer e até pesca.
A ilha tem 687 mil metros quadrados de área, está localizada a 2,5 quilômetros da costa e conta com duas praias interligadas.
Nas redes sociais, existe anúncio de venda da ilha por imobiliárias. O valor da venda é de R$ 30 milhões.