Energia Elétrica Litoral Norte

EDP reforça orientações de segurança com energia elétrica durante os festejos do Carnaval

Tamoios News

Distribuidora alerta sobre cuidados especiais durante as festividades; Feriado terá atuação reforçada das equipes de atendimento

  A EDP, distribuidora de energia elétrica para as regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, reforça orientações de segurança para que as comemorações do feriado de Carnaval sejam tranquilas e sem acidentes. No Litoral Norte a EDP atende os municípios de Caraguá e São Sebastião.

 Os foliões e organizadores de desfiles e blocos devem estar atentos para evitar atividades de risco, como a soltura de fogos de artifício, que nunca devem ser próxima à rede elétrica. Outra recomendação de cuidado está relacionada aos materiais como serpentinas de papel ou metálicas, assim como jatos de espumas ou de água. Esse tipo de objeto jamais deve ser lançado em direção às redes de energia para evitar risco de choque elétrico.

Além disso, antes do início da festa, a altura dos trios elétricos e blocos devem ser observadas para não estar próxima à fiação e postes da Concessionária, evitando riscos de sérios acidentes e interrupção no fornecimento de energia para a região. Outras dicas para garantir a segurança:

ü  Não utilizar os postes da EDP para fixar decorações.

ü  Não fazer ligações clandestinas ou “gatos”, pois aumentam o risco de acidentes com a rede;

ü  Não instalar nenhum enfeite próximo à rede elétrica;

ü  Nunca lançar artefatos (serpentinas, confetes, entre outros), metálicos ou não, na rede elétrica, pois podem ser condutores de energia ou romper cabos e causar sérios acidentes;

ü  No caso do uso de trios elétricos em vias públicas, observar se no trajeto não há travessia de cabos da rede elétrica que possam causar acidentes e, caso haja fiação no percurso, avisar a distribuidora com antecedência, para o trabalho de afastamento de rede;

ü  Trios elétricos ou escolas de samba, precisam de cuidados especiais com a montagem, desmontagem e movimentação de andaimes e estruturas próximas à rede elétrica;

ü  Todas as instalações da rede elétrica, tais como transformadores e cabos, energizados ou não, constituem patrimônio da distribuidora e somente profissionais autorizados pela empresa podem manuseá-los.

Em caso de incidentes, a EDP deve ser acionada imediatamente por meio dos seguintes canais:

– Agência Virtual www.edponline.com.br;

– Aplicativo EDP Online (compatível com tablets e smartphones com as plataformas Android™, iOS e Windows Phone).

– Central de Atendimento, no 0800 721 0123, que funciona 24 horas e com ligação gratuita.

 

Operação especial

 

A EDP fará uma operação especial durante o feriado prolongado de Carnaval, visando garantir a qualidade do fornecimento de energia a seus clientes em toda a área de concessão. A concessionária está realizando manutenção preventiva em suas redes e, quando necessário, afastamento de fiação nos locais que é previamente informada sobre grande concentração de público, como avenidas e espaços de desfiles e blocos.

Ainda, o número de equipes técnicas em campo também será reforçado no feriado. Os profissionais ficarão posicionados em locais estratégicos para proporcionar mais agilidade no atendimento em caso de ocorrências na região.

 

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.