Energia Elétrica Ilhabela

Ilhabela: Prefeitura cobra melhorias por parte da Elektro, empresa recordista de reclamações no Procon

Tamoios News

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, convocou diretores da Elektro, empresa responsável pelo serviço de distribuição de energia elétrica no arquipélago, para cobrar melhorias no serviço público, que de acordo com o Procon bateu recordes de reclamações devido as interrupções no fornecimento, no período de dezembro de 2018 a janeiro de 2019.

Na reunião, realizada no Paço Municipal, nesta terça (29), o prefeito reiterou cobranças anteriores e destacou que a cidade vive uma situação deficitária nessa área, que se agrava principalmente nesse período de alta temporada, quando o número populacional cresce de 40 mil para até 400 mil. Somente no Réveillon a cidade recebeu 120 mil pessoas.

“Essa situação prejudica também o sistema de saneamento existente. As constantes interrupções no fornecimento de energia exigiram que fossem disponibilizados geradores nas Estações Elevatórias de Esgotos, a fim de evitar a interrupção do funcionamento dos conjuntos moto-bombas”, cobrou Tenório, lembrando que o sistema de abastecimento de água também necessita de energia para produzir e distribuir água tratada pela Sabesp às regiões altas do arquipélago.

Para que o problema seja solucionado com efetividade, o chefe do Executivo ilhéu cobrou a modernização das técnicas, dos equipamentos e das instalações, bem como a melhoria e expansão dos serviços para ampliação da capacidade da rede de energia elétrica, intensificação e contínuo serviço de podas da vegetação existente nas proximidades das redes nas vias públicas e adequação das demandas de consumo sazonais à energia ofertada. Todas essas reivindicações constam em ofício entregue pelo prefeito à Elektro.

O gerente de Relações Institucionais da Elektro, Milton Pontes, prometeu intensificar as práticas de atendimento, aumentar o número de funcionários e fazer um investimento de R$ 1 milhão, em 2019. Já o gerente de Distribuição, Ivan Toledo, disse que os investimentos começaram, com a aquisição de um veículo novo, no valor de R$ 380 mil, para fazer podas de vegetação nos locais críticos.

Além do prefeito e dos gerentes da empresa, estiveram presentes à reunião: os vereadores Gabriel Rocha e Thiago Souza, o gerente da Sabesp na Ilha, José de Oliveira Paulo, o secretário de Planejamento Urbano, Obras e Habitação, Rogério De Lucca, o advogado geral do Município, Vinícius Julião, e o consultor em saneamento, Marcus Pineda.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.