Esportes São Sebastião

2ª etapa do Circuito Medina de Surf 2018, neste sábado e domingo, em Maresias

Finalista na etapa inicial, Gabriel Dias busca liderança da sub15 no Circuito Medina de Surf e sonha com vaga no IGM em 2019

Finalista na abertura do ranking, o surfista Gabriel Dias quer repetir a boa atuação na 2ª etapa do Circuito Medina de Surf 2018, apresentado por Armarinhos Fernando, nestes sábado e domingo (15 e 16), na Praia de Maresias, em São Sebastião. Local da vizinha Praia de Cambury, o surfista de 15 anos sonha com a vaga no Instituto Gabriel Medina (IGM), em 2019, o prêmio principal para os campeões da temporada.

“Estou bem treinado, tranquilo e focado. Seja o que Deus quiser! Adoro surfar e competir em Maresias”, afirma o atleta, treinado pelo pai, Reis Souza. “Meu objetivo é entrar no IGM. A estrutura e a parte técnica são os atrativos. O IGM é referência mundial, é top, perfeito para a evolução de um atleta. Tenho vários exemplos de amigos que estão treinando lá”, destaca o atleta, quarto colocado na sub15, atrás de Diego Aguiar, Caio Costa e Ryan Kainalo.

Além da sub15, a categoria masculina é disputada na sub13 e sub11 e entre as meninas, a sub15 e sub13. As disputas serão transmitidas ao vivo pelo site do IGM, no link http://www.institutogm10.com.br/ao-vivo/. Na etapa inicial, também em frente ao IGM, nem a chuva, nem o frio atrapalharam a festa, com show de surf, em boas ondas. Das cinco vitórias, quatro foram “caseiras”. Apenas na sub15 masculina, o primeiro lugar foi para Ubatuba, com Diego Aguiar, três vezes campeão paulista de base.

Na mesma faixa etária feminina, a vitória ficou com Isabela Saldanha. Nas outras três categorias, as comemorações foram do IGM, com Sophia Medina (que já havia sido segunda na sub15) levando a sub13 feminina; Guilherme Fernandes o melhor da sub13 masculina; e Murillo Coura no topo entre os caçulas da sub11.

O Circuito Medina de Surf 2018 é apresentado por Armarinhos Fernando e é uma realização do Instituto Gabriel Medina, com apoios de Vult Cosmética, Pousada Tambayba, Rip Curl e Wizard Litoral Norte, com supervisão da Federação Paulista de Surf e colaboração da Associação de Surf de Maresias e da Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.