Esportes Ilhabela

2ª etapa do Circuito Rei da Ilha de Kitesurf Hydrofoil será este fim de semana

Tamoios News
Foto: Divulgação / PMI

 

 

A vasta programação esportiva do calendário anual de Ilhabela tem movimentado moradores e turistas que passam pela cidade, e neste final de semana, a 2ª etapa do Circuito Rei da Ilha de Kitesurf Hydrofoil promete colorir as águas do arquipélago em regatas emocionantes.

A partir das 10h do sábado (14), está previsto a recepção e inscrições dos velejadores, já no domingo (15), a partir das 10h30, haverá reunião com os atletas.

As regatas estão previstas para serem disputadas na praia do Perequê. Dependendo das condições do vento, poderá haver mudanças no local das provas: se os ventos estiverem de sul segue a programação inicial, se os ventos predominarem de leste, as provas serão transferidas para a Ponta das Canas.

Todas as regatas serão realizadas seguindo as regras da vela da World Sailing- Federação Internacional de Vela, e serão abertas somente a kites tubulares e pranchas de hydrofoil.

A modalidade no Brasil ainda é uma grande novidade, mas as águas de Ilhabela tem fomentado a prática esportiva; só neste ano, estão programadas mais três etapas do Circuito nos meses de julho, setembro e outubro

Nesta etapa, a competição já conta com 20 inscritos e os interessados ainda podem se escrever gratuitamente, pelo site http://reidailha.com.br/inscricoes e no sábado (14), no local das regatas.

A 2ª etapa do Circuito Rei da Ilha de Kitesurf Hydrofoil, é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.