Esportes

Aline Abad assume a terceira posição no ranking brasileiro de Sup Race Profissional

Tamoios News
Fábio Mota

Fábio Mota

Aconteceu nos dias 11 e 12 de junho em Ubatuba na Praia do Sapê, a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de SUP Race. A competição teve o formato de Grand Slam. No sábado uma prova de longa distância. E no domingo uma prova técnica, que exigiu dos atletas habilidade para transpassar a arrebentação, contornar bóias e chegar na praia surfando. Além de atrair um bom público para o local, o evento teve transmissão ao vivo pela internet.

“Foi uma das competições mais difíceis. Além de ter coincidido com um swell que trouxe grandes ondas, a baixa temperatura também foi um desafio. No sábado fui muito bem na prova de longa distância. Depois de ter caído na largada, tive que manter a concentração para fazer uma remada de recuperação. Consegui alcançar e ultrapassar algumas adversárias, e nos últimos quilômetros me desvencilhei do pelotão e assumi a terceira posição”, disse Aline Abad.

No segundo dia a disputa foi decidida após 3 baterias. Com a somatória dos pontos da prova técnica e da longa distância, Aline terminou a competição com a quarta colocação. O resultado garantiu à atleta subir uma posição na disputa pelo título brasileiro de SUP Race Profissional. Após as três primeiras etapas, Aline é a terceira colocada no ranking nacional.

“Agradeço a Deus pelas minhas conquistas e àqueles que acreditam em mim. Hoje vejo de perto como é difícil a vida do atleta profissional no Brasil. Apesar de ter alguns apoios, não tenho um patrocinador. Isso impossibilita a participação em todas as competições”, finalizou a atleta.

 

Fonte: CBSup e Fábio Mota

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.