Esportes

Aline Abad garante lugar no pódio em competição realizada na Bahia

Tamoios News
Divulgação

Divulgação

Após dois dias de prova, Aline Abad, atleta profissional de SUP Race, garantiu o quarto lugar em competição na qual participou no Estado da Bahia. O evento ocorreu na Praia de Itacimirim nos dias 21 e 22 de maio e foi válido pela II etapa do Campeonato Brasileiro de SUP Race. Ele teve o formato de grand slam.

No sábado os atletas disputaram a prova de longa distância (9 km) e no domingo 3 baterias da prova técnica (disputa com contornos de bóias próximo à praia).

Com a soma dos resultados Aline garantiu seu lugar no pódio. Campeã brasileira em 2015 na categoria amador, a subida para a elite era um grande desafio para a atleta.

“O nível das adversárias foi muito alto. São atletas nas quais sempre me espelhei. Estar entre elas e conseguir subir no pódio é uma honra. Agradeço a Deus primeiramente e aos meus apoiadores”, disse a atleta.

Com o feito, Aline Abad sobe de sexto para quarto lugar no ranking pela disputa do título brasileiro de SUP RACE 12’6 PROFISSIONAL. “Agora é manter o foco e me preparar para a próxima etapa que acontece na Praia do Sapê, em Ubatuba, nos dias 11 e 12 de junho”, completou.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.