Esportes Ilhabela

Alunos recebem certificação na Escola de Vela “Lars Grael”

Tamoios News
Divulgação. Alunos formados da escola de vela

Formar atletas com a consciência de cidadania, focados na participação em competições nacionais e internacionais de alto nível. Este é um dos objetivos das escolas de vela. Em Ilhabela não é diferente. Na última semana, 178 alunos da Escola de Vela “Lars Grael” receberam diplomas em diversas modalidades.

Na cerimônia, alunos, gestores, diretores e secretários assistiram vídeos que revelaram o processo de formação de novos velejadores em 2017. Ganharam diplomas os alunos das modalidades básico, básico 1 e 2, intermediários e os jovens atletas de Ilhabela. Também receberam certificados, em suas devidas modalidades, os matriculados na escola “Eduardo Morando Espiaut”, localizada no sul da Ilha.

Foram oito meses de trabalho coordenado pelos funcionários, que lideraram as atribuições com dedicação, organização e objetividade na formação de velejadores e remadores que possam representar o arquipélago. A Escola de Vela recebeu da Fevesp em 2017 o título de melhor do Estado de São Paulo em 2017.

Segundo o secretário de Esportes, José Roberto de Jesus, que também é velejador, a formação de novos competidores é muito importante para Ilhabela. “Agradeço aos colaboradores das escolas que participaram, de qualquer forma, em qualificar os nossos futuros atletas de Vela”, disse.

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.