Caraguatatuba Esportes

Atleta de Caraguá conquista o 7º lugar em maratona disputada no Uruguai

Tamoios News

No último sábado, o atleta de Caraguatatuba, Rodrigo de Almeida Barros disputou os 21 km da 7ª Corré Montevideo, no Uruguai, e ficou em sétimo lugar na classificação geral e segundo lugar na categoria 30-34 anos, colocação que o colocou como o melhor estrangeiro da prova.

Os 21 km foram percorridos em 1h18. Rodrigo disputou a corrida com aproximadamente 5 mil atletas. “Foi uma prova de nível fortíssimo, com muito vento, o que deixou a competição ainda mais difícil”, disse.

O atleta caraguatatubense diz que o principal objetivo em 2019 é terminar entre os 50 melhores maratonistas do Brasil pelo ranking da Revista Contra Relógio.

A competição do último sábado faz parte do calendário de provas deste ano. Rodrigo diz que o principal intuito era fazer uma boa preparação para as duas maratonas disputará nos próximos meses, a de Florianópolis, no mês de junho e a de Berlin, na Alemanha, em setembro.

Uma das principais conquistas do corredor, que aderiu o esporte há apenas quatro anos, foi na famosa Maratona Internacional de São Paulo, quando concluiu os 42 km em apenas 3h02´52´´. No início deste ano, disputou a SP City Marathon 42km, onde fez a prova em 2h51´27´´, conseguindo o índice para a tão sonhada Maratona de Berlin.

Rodrigo Barros ocupa atualmente o 89º lugar no ranking brasileiro de maratonistas da Revista Contra Relógio, divulgado no final de 2018.

“Jamais imaginaria chegar onde estou atualmente, mas a corrida de rua tem me proporcionado experiências incríveis. Isso só mostra que com muita dedicação, muito esforço e suor derramado podemos chegar onde quisermos. Agradeço a Deus primeiramente, a minha equipe da Assessoria Esportiva Equilíbrio onde sou professor e atleta, meu treinador Vanilson Neves da Sub Elite SP, a meus patrocinadores, Nutricionista: Andresa Mattos, a Massoterapeuta:Tarissa Barbosa, Pharmadinamica, Auto posto Mareli, JBike, Monster fight Suplementos, a minha família que sempre me apoiou e a meus alunos e amigos que estão sempre na torcida por mim”, concluiu.

1 Comentário

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.