Esportes

Brasileiro de Canoagem Oceânica terá grande final em Ilhabela

Tamoios News

Competição será na Praia Grande, na região sul

A Praia Grande, na região sul de Ilhabela, recebe neste sábado (12) a etapa final do Circuito Brasileiro de Canoagem Oceânica 2016, reunindo os melhores atletas da modalidade nesta disputa pelo título do ano. O evento terá início às 10h30 com a confirmação de inscrições e entrega de numerais. Ao meio-dia será dada a largada para a prova “Estreantes”. Às 13h30 será feito um briefing com os atletas, sendo que às 14h será dada a largada para todas as categorias. A chegada dos canoístas está prevista para 16h.

De acordo com a Confederação Brasileira de Canoagem, o percurso da prova será de aproximadamente 16km para todas as categorias. O percurso terá referências naturais e bóias artificiais, sendo que as largadas serão no estilo Le Mans e as chegadas ocorrerão na praia, encostando a proa da embarcação na areia. O evento contará com quatro barcos de apoio.

No final da tarde, às 19h, será feita a Cerimônia de Premiação e confraternização da etapa e do circuito na Paddle Club da Marina Porto Ilhabela.

A 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Canoagem Oceânica é promovido pela Prefeitura de Ilhabela, com supervisão da CBCA – Confederação Brasileira de Canoagem, e apoio da Associação de Canoagem do Litoral Norte, Paddle Club – Marina Porto Ilhabela, CADI – Centro Avançado de Diagnóstico por Imagem e Turma do Remo Ilhabela.

Para mais informações sobre a prova, o interessado poderá acessar o site oficial do evento: www.canoagem.org.br ou diretamente com Jefferson Sestaro, supervisor da Confederação Brasileira de Canoagem, pelo e-mail canoagem.oceanica@canoagem.org.br ou pelo telefone (13) 99157-3038.

Fonte: Assessoria de Comunicação de Ilhabela

Deixe um Comentário

O Tamoios News isenta-se completamente de qualquer responsabilidade sobre os comentários publicados. Os comentários são de inteira responsabilidade do usuário (leitor) que o publica.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.